Turma de Reserva explora os direitos sociais
Quinto ano B da Escola Luiza Almeida Ferreira pôde explorar, com pesquisas e trabalhos práticos, questões essenciais à dignidade da vida humana
Publicado: 14/08/2024, 14:00
O quinto ano B da Escola Municipal Luiza Almeida Ferreira, em Reserva, da professora Cecília Trelinski Jagas, desenvolveu um trabalho sobre direitos sociais. A docente cita que o tema envolve algo muito importante, pois garantem que todas as pessoas tenham acesso às coisas essenciais para uma vida digna e justa, garantindo o direito à educação, à saúde, ao trabalho, à moradia, à segurança social, entre outros.
“Para uma melhor compreensão dos nossos direitos, a turma do quinto ano B realizou pesquisas de alguns direitos que estão previstos na Constituição de 1988. A turma foi dividida em seis grupos e cada grupo realizou suas pesquisas com os seguintes direitos: Educação, Saúde, Trabalho, Habitação, Segurança Social e Alimentação. Cada grupo teve que pesquisar os direitos em três países diferentes e realizar um comparativo com o Brasil”, aponta a educadora.
No dia 12 de agosto, as equipes realizaram a apresentação de seus trabalhos em forma de seminário, com os colegas realizando perguntas referentes às pesquisas. “Foi uma aula onde os estudantes abordaram os temas de modo satisfatório e a aprendizagem ocorreu na riqueza dos detalhes das pesquisas, onde eles compreenderam a importância de conhecer seus direitos bem como seus deveres”, conclui Cecília.
Acesse o blog escolar da Escola Luiza Almeida Ferreira clicando aqui.