Frações têm ensino diferenciado em classe de Reserva
Com uso de melancia e união da teoria com a prática, quarto ano A da Escola Coronel Rogério Borba pôde desenvolver uma ampla atividade matemática
Publicado: 31/05/2024, 16:38
O quarto ano A da Escola Municipal Coronel Rogério Borba, em Reserva, realizou um trabalho sobre frações com a professora Marinéia Domareski. A coordenadora pedagógica Jossuelma de Fatima Almeida relata o trabalho que foi conduzido alternando teoria e prática, além de despertar o interesse, a atenção e, segundo a educadora, o mais importante: a compreensão do conteúdo.
GALERIA DE FOTOS
“A professora utilizou recursos diversos para trabalhar o tema: caderno, livro didático, confecção de jogos com frações em forma de pizza e finalizou o trabalho com uma atividade prática utilizando-se de uma melancia para que os alunos construíssem a ideia de fração a partir de quantidades, do todo, de suas partes e divisões. Os alunos puderam compreender o conteúdo de uma maneira lúdica e perceberam que a fração está presente em nosso dia a dia em diferentes situações”, elenca Jossuelma.
Acesse o blog escolar da Escola Coronel Rogério Borba clicando aqui.