Turma de Reserva trabalha o combate à exploração sexual infantil
Maio Laranja, campanha contra tipos de violência do gênero em crianças e adolescentes, teve amplo trabalho no quarto ano B da Escola Frei Thomaz
Publicado: 20/05/2024, 12:40
O quarto ano B da Escola Municipal Frei Thomaz, em Reserva, da professora Roseli Wauricki, desenvolveu um trabalho durante a última semana sobre o combate ao abuso e exploração sexual infantil. A docente explica que foram desenvolvidas algumas atividades e ações para chamar a atenção das pessoas para a causa.
“Partindo dessa abordagem, os alunos trabalharam com textos explicativos sobre o assunto. Houve conversas, opiniões e atividade de confeccionar uma flor laranja, destacando a semana como meio de informação. Como sabemos, o abuso sexual é a utilização da criança ou adolescente a certa situação com o ato sexual, envolvendo uma pessoa mais velha ou uma pessoa próxima da criança. Expressando, assim, um meio de exploração ou abuso sexual envolvendo o menor”, aponta a educadora.
Roseli complementa citando que o trabalho foi de informar e alertar as crianças sobre o tema, ajudando-as a se precaverem e ficarem mais atentas a qualquer coisa referente à temática da campanha que, conforme conclui a professora, ocorre diariamente em nossa sociedade.