Série de entrevistas com mulheres marca aniversário de Reserva
Quartos e quintos anos, do A ao C, da Escola Coronel Rogério Borba, puderam entrevistar ícones femininos de diversas áreas durante o mês de março
Publicado: 27/03/2024, 11:00
Os 103 anos de Reserva, comemorados nessa terça-feira (26), teve grande amplitude durante o mês de março na Escola Municipal Coronel Rogério Borba. A coordenadora pedagógica Jossuelma de Fatima Almeida, que acompanhou os trabalhos, fala das entrevistas com mulheres que se destacam na cidade, em trabalhos que envolveu os quartos e quinto anos, das classes A, B e C.
“Para falar sobre as conquistas e desafios encontrados na contemporaneidade, a primeira entrevista foi realizada pelo quinto ano A da professora Joeline Maria Garus Prodelik com a vice-prefeita Ana Maria Pachalki, que destacou os desafios enfrentados como vice-prefeita”, aponta a educadora.
A pedagoga cita a entrevista dos alunos dos quintos anos B e C da professora Edina Selhorst de Lima com a vereadora e professora Sueli Justino, conhecendo a trajetória da convidada como mulher na política, além do entendimento da importância da participação feminina.
GALERIA DE FOTOS
“No terceiro dia de entrevistas os alunos quartos anos B e C da professora Vera Lucia Cionek contaram com a presença da professora aposentada, senhora Tereza Costa, esta professora de História, que atuou na profissão em 1960 na primeira Escola Normal Regional. Os alunos ficaram encantados com tantas histórias e fatos relatados sobre a nossa cidade 60 anos atrás”, relata Jossuelma.
Para complementar, o quarto ano A da professora Marinéia Domareski convidou a agrônoma Thaís Berger para compartilhar um pouco da sua jornada profissional e experiências na área da agronomia. “Durante todos os dias de entrevistas foi possível observar o envolvimento dos alunos. Esse momento foi valioso para nossos estudantes, inspirando-os a sonharem alto, despertando neles a curiosidade e o interesse por áreas diversas de conhecimento, além de conscientizá-los sobre o importância do empoderamento feminino em cada setor”, conclui a pedagoga.
Acesse o blog escolar da Escola Coronel Rogério Borba clicando aqui.