Dinâmica trabalha ‘regularidades matemáticas’ em Castro | aRede
PUBLICIDADE

Dinâmica trabalha ‘regularidades matemáticas’ em Castro

Método de ensinar de forma diferenciada e mais objetiva a tabuada foi aplicada no quarto e quinto anos da Escola do Campo Tereza Casagrande Sguário

VÍDEO
Confira os registros em vídeo da proposta | Autor: Divulgação

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

As classes de quarto e quinto anos da Escola Municipal do Campo Tereza Casagrande Sguário, em Castro, da professora Eni Aparecida Pedroso da Silva, desenvolveram atividades voltadas à descoberta de regularidades para resolver multiplicação. A docente explica a proposta.

“No dia 5 de março os alunos foram colocados em três grupos: cada grupo recebeu fichas com números, sendo produtos da tabuada do cinco, para completar a sequência do 0 ao 60 e descobrir as regularidades que compõem a sequência de cinco em cinco. Em seguida, receberam comandos para montar a tabuada. Exemplo: 2x5, 4x5 e 8x5, e descobrir qual é a regularidade explorando o dobro e a metade, e o inversão da multiplicação 3x5 e 5x3”, elenca a educadora.

Eni complementa que a atividade possibilitou perceber que as crianças aprendem a tabuada de forma mecânica, encontrando dificuldades para refletir sobre as regularidades da matemática. “E, com a atividade realizada dessa maneira, faz com que as crianças façam análise, reflitam e observem a regularidade que está sendo trabalhada, tornando-a mais significativa”, conclui a professora.

Acesse o blog escolar da Escola do Campo Tereza Casagrande Sguário clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE