Videoaula do Vamos Ler sobre a água é destaque em Imbaú | aRede
PUBLICIDADE

Videoaula do Vamos Ler sobre a água é destaque em Imbaú

Produção do projeto do Grupo aRede, estudo sobre o bem natural e dinâmica acerca do recurso potável foram desenvolvidos no 5º ano B da Escola Octávio Mendes Batista

Produção do Vamos Ler traz série de detalhes sobre o tema
Produção do Vamos Ler traz série de detalhes sobre o tema -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A água teve um destaque especial no 5º ano B da Escola Municipal Octávio Mendes Batista. Segundo a professora Andrieli Voltl, o trabalho teve como destaque a utilização da vídeoaula do Vamos Ler – Geração Digital, disponível no Portal aRede, que trazia o tema ‘Água: como economizar, racionar e cuidar desse bem tão precioso para o ser humano’. A docente relata a dinâmica.

“Iniciamos a exposição sobre esse tema tão importante para nossas vidas e para nossa formação como cidadãos. Após os alunos assistiram à videoaula, tiveram o momento para discutir sobre o tema abordado e como cada um poderia agir de forma a ajudar na economia da água, tanto em casa, quanto na escola”, explica a educadora.

Assim, exemplificando a quantidade de água potável existente para o uso dos seres humanos, Andrieli levou um pacote de gomas, explicando que esses elementos eram todos os recursos hídricos disponíveis no planeta. Na sequência, relembrou que nem toda água existente na Terra é própria para o consumo ou está disponível para as pessoas.

Gomas auxiliaram em analogia sobre água potável no planeta
Gomas auxiliaram em analogia sobre água potável no planeta |  Foto: Divulgação
  

“Então, tirei a quantidade gomas que seriam a parte dos oceanos e mares. Depois retiramos a parte que seriam das geleiras, águas subterrâneas, entre outros, sobrando apenas algumas poucas gomas. As gomas que sobraram representavam a água doce existente no mundo, mas discutimos sobre as águas que estão poluídas e, com isso, o quantitativo de gomas ficou menor ainda, sobrando apenas um pequeno pedacinho para toda a turma”, relata a professora.

Para fechar, a docente traz uma enorme reclamação dos alunos: “Esse pedacinho é muito pouco”. Complementando, a educadora explana que este momento levou eles a começarem a perceber quão precioso é este bem no planeta e, assim, a importância de conservar e usar a água de maneira racional. “Após a dinâmica, cada aluno produziu um folheto sobre dicas de como economizar água, os quais posteriormente foram espalhados pela escola”, conclui Andrieli.

Acesse o blog escolar da Escola Octavio Mendes Batista clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE