Aspectos municipais são temas de atividades em Palmeira | aRede
PUBLICIDADE

Aspectos municipais são temas de atividades em Palmeira

Os alunos do quinto ano C da Escola Municipal Integrada Imaculada Conceição Jesuíno Marcondes realizaram atividades multidisciplinares em alusão ao aniversário de Palmeira

A série de atividades foi realizada ao longo do mês de abril
A série de atividades foi realizada ao longo do mês de abril -

João Gabriel Vieira

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A turma do quinto ano C da Escola Municipal Integrada Imaculada Conceição Jesuíno Marcondes, orientados pela professora Dulce Mari Santos, realizou atividades de comunicação e registros de memória em alusão ao aniversário do município de Palmeira.

Foram ilustrados os pontos turísticos do município, bandeira e brasão. Também foram realizadas atividades de leitura e pesquisa do hino e fundação de Palmeira. Uma pesquisa, no site oficial do município, ajudou a levantar os aspectos gerais de Palmeira, área territorial do município e localização no Estado do Paraná. 

Também foi pesquisado sobre a latitude do município, estando Palmeira a uma altitude de 865 metros. Os alunos também descobriram que o município possui um clima ameno no verão e frio no inverno, onde a temperatura oscila entre 32,4º C e 0,5º C. Devido ao seu clima temperado e seco, Palmeira é considerada a “Cidade Clima do Brasil”.

VÍDEO
A série de atividades foi realizada ao longo do mês de abril | Autor: Divulgação
  

Já na disciplina de matemática foram desenvolvidas atividades com sólidos geométricos através da proposta de simular uma intervenção nas construções e no planejamento de bairros e da cidade, em busca de um melhor aproveitamento de espaços físicos. A partir de então, foi discutido em sala sobre a opinião dos alunos e sugestão de melhoria para o município. E para o questionamento os alunos opinaram e deram sugestões como: fazer uma rotatória na entrada da Vila Rosa, terminar com urgência a rua que passa próximo ao Supermercado Franco, construir mais um hospital, contratar mais médicos para o município e construir um canil público municipal.

Na parte final das atividades, dentre as sugestões foi selecionada uma opção que os alunos acharam a mais necessária no momento e esta será levada até a prefeitura, sugerindo e levando a ideia para o prefeito em vistas de aumentar a segurança no local.

Acesse o blog da Escola Imaculada Conceição

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE