Entrevistas valorizam mulheres importantes em Castro | aRede
PUBLICIDADE

Entrevistas valorizam mulheres importantes em Castro

Mães, avós, tias, irmãs, entre outras, foram base de atividades tecnológicas sobre o Dia Internacional da Mulher no 5º ano B da Escola Professora Relindis Bornmann Capilé

VÍDEO
Alunos tiveram autonomia para conversar com mulheres importantes em sua vida | Autor: Divulgação

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Um trabalho envolvendo tecnologia, entrevistas e família ocorreu no 5º ano B da Escola Municipal Professora Relindis Bornmann Capilé em Castro. A professora Rosani Iank comenta que o foco era o Dia Internacional da Mulher, com os alunos entendendo um pouco mais sobre a data comemorativa.

“Primeiramente, realizamos uma pesquisa nos tablets para conhecer a história sobre porque é comemorado o ‘Dia Internacional das Mulheres’. Após, realizamos uma roda de conversa onde comentaram sobre o que descobriram na pesquisa. Foi muito produtivo, pois um complementava o que o outro falava”, destaca a docente.

A segunda atividade contou com leitura de texto informativo acerca do assunto e, na sequência, leitura e interpretação do poema ‘Mulheres de Todos os Jeitos’, complementando o acróstico da palavra ‘Mulher’ – onde os educandos poderiam escrever características relacionadas a sua mãe.

Para fechar, houve uma ativa atividade com entrevista junto a uma mulher importante da vida, como mães, avós, tias, irmãs, com gravação em vídeo. “Foi ‘top’ a participação das mães: umas mais tímidas, outras mais sérias e outras levando na esportiva. Pude perceber que foi muito interessante e produtivo, tanto paras mães, como para os filhos que conheceram um pouco mais sobre elas. No dia seguinte, realizamos uma roda de conversa sobre a pesquisa e montamos um gráfico sobre as mães que trabalham fora e do lar”, conclui Rosani.

Acesse o blog escolar da Escola Professora Relindis Bornmann Capilé clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE