Reflexão sobre direitos das crianças ocorre em Imbituva
Quarto ano A da Escola do Campo Professora Dolores Mendes Galvão intercalou tema com trabalho infantil, por meio de estudos e produções expostas em mural
Publicado: 01/09/2022, 13:21
Os 17 alunos do 4º ano A da Escola Municipal do Campo Professora Dolores Mendes Galvão, em Imbituva, da professora Eliete Camargo Heirich, desenvolveram atividades, pesquisas e estudos acerca da triste realidade do trabalho infantil em diversos pontos do Brasil. A docente comenta o trabalho intitulado ‘A Árvore dos Direitos das Crianças’.
GALERIA DE FOTOS
“O objetivo do trabalho para os alunos foi de conscientização sobre o fato de muitas crianças estarem longe do ambiente escolar, devido à necessidade de ingressar no trabalho infantil ou por negligência de seus cuidadores. O assunto sobre o tema se deu a partir de uma HQ da Turma da Mônica, com o título ‘Trabalho Infantil Nem de Brincadeira’. Como os exemplares eram poucos para todos os alunos, resolvi colocar o vídeo com o tema da HQ para todos terem acesse a história – o qual teve um grande interesse dos alunos”, pontua a educadora.
Segundo Eliete, por meio do tema, apresentou os Direitos das Crianças, que muitas vezes não são contemplados a várias delas. Houve pesquisa por parte da turma, formação de grupos, com os alunos levando materiais para a construção de cartazes a serem expostos no mural da escola. “Alguns deles fizeram pintura de imagens, colagem e, também, escreveram os direitos das crianças, montando uma árvore com uma criança em balanço, para simbolizar que o certo é a criança poder brincar e ter seus direitos respeitados e não ao trabalho”, conclui a professora.
Acesse o blog escolar da Escola Professora Dolores Mendes Galvão clicando aqui.