Dinâmica aborda cuidados ambientais em Jaguariaíva | aRede
PUBLICIDADE

Dinâmica aborda cuidados ambientais em Jaguariaíva

Quinto ano C da Escola Professora Rosa Collete utilizou de exemplares do Jornal da Manhã e outros recursos para desenvolver amplo trabalho sobre o meio ambiente

Diversos métodos e aplicações ajudaram os alunos a trabalharem com mais afinco o tema
Diversos métodos e aplicações ajudaram os alunos a trabalharem com mais afinco o tema -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Quinto ano C da Escola Professora Rosa Collete utilizou de exemplares do Jornal da Manhã e outros recursos para desenvolver amplo trabalho sobre o meio ambiente

Os cuidados com o meio ambiente foram amplamente trabalhados e debatidos junto ao 5º ano C da Escola Municipal Professora Rosa Collete em Jaguariaíva. A professora da turma, Maira de Mello, comenta os principais aspectos do trabalho que ocorreu no início do mês de junho.

“A turma desenvolveu um trabalho de conscientização das consequências que a destruição do homem na natureza está causando e as possíveis soluções para sérioes problemas na natureza, que vão desde a mudança no clima, devastação da natureza e produção exagerada de lixo, com baixo nível de reciclagem e logística reversa até o uso inteligente de energias renováveis e vida autossustentável”, aponta a docente.

A sequência didática, elenca a educadora, iniciou com o filme Wall-E, um clássico para a consciência ecológica. Na sequência, houve um debate onde todos os assuntos foram levantados, divididos por tópicos, onde cada grupo desenvolveu um seminário, aprendendo sobre os 3Rs com a Turma de Mônica e apresentando uma canção.

“O jornal foi fonte de pesquisa e contextualização para as pesquisas e materiais para o congresso e registro nos cadernos. Fizemos um pote e brinquedo como exemplo de reciclagem. Sinto-me honrada em desenvolver esses novos cidadãos com esse conceito desenvolvido, porque ainda temos como reverter essa situação e salvar nosso planeta. Vamos ouvir o pedido de socorro do nosso planeta”, conclui Maira, que ainda elenca que houve o uso do livro ‘Que lixo é esse’.

Acesse o blog escolar da Escola Professora Rosa Collete clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE