Alunos de Castro atuam no combate ao trabalho infantil | aRede
PUBLICIDADE

Alunos de Castro atuam no combate ao trabalho infantil

Quinto ano A da Escola de Guararema pôde imergir em projeto do MPT acerca da questão; diversos recursos e produções contribuíram com trabalho em sala

Trabalho teve diversos recursos, o que contribuiu de forma efetiva para a compreensão do assunto
Trabalho teve diversos recursos, o que contribuiu de forma efetiva para a compreensão do assunto -

Luana Abrantes

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Quinto ano A da Escola de Guararema pôde imergir em projeto do MPT acerca da questão; diversos recursos e produções contribuíram com trabalho em sala

Visando alertar as crianças sobre o combate ao trabalho infantil, os alunos do 5º ano A da Escola Municipal de Guararema, em Castro, trabalhando dentro do projeto proposto pelo MPT (Ministério Público do Trabalho), participaram de atividades voltadas ao tema, sob a coordenação da professora Scheila Aparecida Samuel.

“Primeiramente começamos o trabalho, percebendo os conhecimentos prévios dos alunos acerca do assunto, onde trocas de informações foram realizadas em uma roda de conversa. Em seguida, utilizando o recurso tablet os alunos realizaram a leitura do Gibi referente ao Trabalho Infantil, material este disponibilizado pelo projeto MPT”, descreve a docente.

Com auxílio do material disponibilizado, a atividade foi seguida por debates relacionados a problematização. Na sequência, os estudantes participaram de um jogo com dados e trilha com informações relevantes sobre o trabalho infantil, no qual coletivamente, eles iam avançando de casa até chegar ao destino final.

Para frisar os conhecimentos, cartazes foram confeccionados e expostos na escola, como forma de alertar e conscientizar os demais sobre a temática, ressaltando sobre as atitudes e mudanças de pensamentos de todos os envolvidos no processo escolar nas questões estudadas.

Ao final do projeto, Scheila comentou que os alunos receberam como prêmio, um cartão vermelho, que simbolizava o gesto ‘Diga Não Ao Trabalho Infantil’, sendo essa uma maneira de frisar o tema e não deixá-los esquecer do cuidado de todos.

Acesse o blog escolar da Escola de Guararema clicando aqui

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE