Vamos Ler traz visita de alunos à Feira Aerospacial em PG | aRede
PUBLICIDADE

Vamos Ler traz visita de alunos à Feira Aerospacial em PG

Evento ocorreu na última semana na UTFPR-PG, contando com diversas atividades e oficinas por parte do 5º ano B da Escola Nelson Pereira Jorge

Diversão e conhecimento tomaram conta do passeio dos alunos
Diversão e conhecimento tomaram conta do passeio dos alunos -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Evento ocorreu na última semana na UTFPR-PG, contando com diversas atividades e oficinas por parte do 5º ano B da Escola Nelson Pereira Jorge

O 5º ano B da Escola Municipal Nelson Pereira Jorge, em Ponta Grossa, sob coordenação da professora Danielle Scariotte Cogo Greggio, pôde participar, na última sexta-feira (27), da Primeira Feira Aeroespacial de Ponta Grossa, no Campus da Universidade Tecnológica Federal do Paraná ponta-grossense (UTFPR-PG). O evento, destaca a docente, estendeu-se até o sábado (28).

“Além de conhecer a grandiosa e bela estrutura do campus da universidade, os alunos puderam prestigiar algumas oficinas desenvolvidas no evento e exposições. Na oficina de minifoguetes, eles confeccionaram seus foguetes com material reciclável”, aponta a educadora sobre as primeiras perspectivas da visita.

Outra oficina, de espectroscopia, contou com a confecção de caixinhas para observar a luz por meio de um prisma. Danielle cita que nesta dinâmica os alunos puderam compreender que quando a luz do sol passa por este objeto, “ela decompõe-se em cores que vão do vermelho ao violeta, constituindo o que chamamos de espectro contínuo”.

Houve, também, a visita ao planetário: a turma assistiu à apresentação de cerca de 30 minutos, observando um pouco de astronomia, céu noturno, movimentos da Terra, além de enriquecer seu conhecimento sobre o conteúdo trabalhado em sala de aula na disciplina de Ciência da Natureza, na unidade temática ‘Terra e Universo’. “Os alunos elogiaram muito a recepção pelos colaboradores da feira que foram muito atenciosos com todos, tornando o evento educativo e prazeroso”, conclui a professora.

Acesse o blog escolar da Escola Municipal Professor Nelson Pereira Jorge clicando aqui. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE