Dinâmica em Ivaí com o Tangram é tema do Vamos Ler | aRede
PUBLICIDADE

Dinâmica em Ivaí com o Tangram é tema do Vamos Ler

Trabalho com o conteúdo/jogo matemático foi desenvolvido e aplicado no 4º ano da Escola Doutor Leopoldo Guimarães da Cunha

Docente destacou que prática trouxe várias capacidades aos alunos
Docente destacou que prática trouxe várias capacidades aos alunos -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Trabalho com o conteúdo/jogo matemático foi desenvolvido e aplicado no 4º ano da Escola Doutor Leopoldo Guimarães da Cunha

Durante aula da disciplina de Matemática, a turma do 4º ano A da Escola Municipal Dr Leopoldo Guimarães da Cunha, sob orientação da professora Nara Daiane, realizaram a atividades envolvendo o Tangram.

De acordo com a docente, o Tangram é um quebra-cabeças geométrico chinês formado por 7 peças, que possibilitam a montagem de inúmeras representações do dia a dia, como ilustrações de animais, pessoas e objetos, atravez das inúmeras combinações de pelas formas geométricas. “É um jogo que estimula tantas capacidades lógicas quanto à percepção abstrata desenvolvimento da visão espacial”, comenta ela.

Com o estudo, desenvolvido de forma lúdica, Nara comentou que a prática da atividade envolveu o aprendizado das formas geométricas com estímulos a criatividade e capacidade de resolução de problemas, unindo diversão com conhecimento, de modo animador para com os alunos.

Acesse o blog escolar da Escola Doutor Leopoldo Guimarães da Cunha clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE