Vamos Ler traz ação ambiental de arborização em Imbituva | aRede
PUBLICIDADE

Vamos Ler traz ação ambiental de arborização em Imbituva

Turmas da Escola Tancredo de Almeidas Neves, em parceria com secretarias de Educação, Meio Ambiente e empresa local, puderam realizar plantio nos entornos da instituição

Alunos puderam realizar ações práticas em prol do meio ambiente
Alunos puderam realizar ações práticas em prol do meio ambiente -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Turmas da Escola Tancredo de Almeidas Neves, em parceria com secretarias de Educação, Meio Ambiente e empresa local, puderam realizar plantio nos entornos da instituição

O 5º ano e o 3º ano, classes ‘B’, da Escola Municipal Tancredo de Almeida Neves, em Imbituva, sob coordenação da professora Glazieli Neves, desenvolveram uma série de atividades em virtude do 22 de abril, Dia do Planeta. A docente destaca que o trabalho buscou conscientizar os alunos sobre danos ao meio ambiente e a importância da preservação do ecossistema para conter mudanças climáticas e distribuição ambiental.

A educadora cita que “as atitudes simples são de grande importância para ajudar no cuidado, como a separação do lixo, não desmatar e o cuidado com preservação do local onde vivemos”, Também, foi ressaltada a importância de ações práticas em referência ao que é trabalhado em sala de aula e, neste ínterim, teve uma série de dinâmicas ambientais.

“Começamos a arborização em torno da nossa instituição. Para isso, contamos com a ajuda da Secretaria de Educação de Imbituva, Secretaria do Meio Ambiente e com a empresa Afubra, onde em parceria, houve o plantio de mudas com os alunos, pois acreditamos que enquanto crianças devem aprender a importância dessas atitudes”, complementa Glazieli.

“Procuramos passar aos nossos alunos a necessidade do cuidado da natureza e, com projetos ligados ao meio ambiente, despertamos neles a conscientização que suas ações, por menores que pareçam, como plantar uma árvore, podem ter um grande impacto no planeta”, conclui a professora.

Acesse o blog escolar da Escola Tancredo de Almeida Neves clicando aqui

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE