Premiados em Piraí do Sul falam sobre vitória no Concurso | aRede
PUBLICIDADE

Premiados em Piraí do Sul falam sobre vitória no Concurso

Rodrigo Carneiro, da Escola Maria Flora S. Moreira, venceu com 'Melhor Texto' na premiação do Vamos Ler; aluno e professora explicam caminho para chegar à conquista

VÍDEO
Rodrigo Carneiro, da Escola Maria Flora S. Moreira, venceu com 'Melhor Texto' na premiação do Vamos Ler; aluno e professora explicam caminho para chegar à conquista | Autor:

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Rodrigo Carneiro, da Escola Maria Flora S. Moreira, venceu com 'Melhor Texto' na premiação do Vamos Ler; aluno e professora explicam caminho para chegar à conquista

O Vamos Ler – Geração Digital esteve, na manhã do dia 19 de novembro, no gabinete do prefeito Henrique Carneiro, em Piraí do Sul, para realizar a premiação de ‘Melhor Texto’ no Concurso de Blogues Escolares 2021 do projeto de mídia, educação e novas tecnologias do Grupo aRede. O grande vencedor foi o aluno Rodrigo Carneiro de Almeida, da professora Lucimara Flugel.

Além da docente, do estudante vitorioso e do prefeito, estiveram presentes a equipe do Grupo aRede, o secretário de Educação Paulo Henrique Capillé, a diretora da escola vencedora (Maria Flora S. Moreira), e a equipe da Secretaria de Educação. O texto do aluno do 4º ano, vale destacar, foi intitulado ‘O Caminho das águas’.

O grande vencedor comentou com soube da premiação. “Através da professora. Eu nem sabia que tinha ganhado, a professora que me falou, ela que me contou”, aponta Rodrigo. O aluno também fala sobre como chegou à produção premiada. “Foi através da professora, ela deu aula para nós no dia, fizemos o desenho sobre a água, da importância”, complementa o estudante.

Lucimara também destaca a vitória no Concurso. “A importância do meu aluno vencer é muito gratificante, sinto gratidão. Estávamos no início das aulas que tinham voltado, estava apenas com quatro alunos e o Rodrigo era um deles. Fizemos os quatro textos, eu escolhi o dele, revisamos e nunca imaginei (a premiação)”, cita a docente.

“Agora, o sentimento de vencer entre mais de 10 mil alunos, entre vários professores, é de muita gratidão. Não esperava. Eu recebi a notícia quando a pedagoga entrou na sala de aula, não tinha visto no grupo, não acreditava que era o texto do meu aluno que tinha sido escolhido”, conclui a professora sobre a sensação de ser premiada junto a Rodrigo.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE