Alunos de Piraí do Sul realizam brincadeiras na Educação Física | aRede
PUBLICIDADE

Alunos de Piraí do Sul realizam brincadeiras na Educação Física

Diversão e movimento, estudados na disciplina, ocorreram na turma multisseriada da Escola Rural Dona Leopoldina

Registros mostram dinâmica aplicada junto à turma
Registros mostram dinâmica aplicada junto à turma -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Diversão e movimento, estudados na disciplina, ocorreram na turma multisseriada da Escola Rural Dona Leopoldina

A turma multisseriada da Escola Rural Municipal Dona Leopoldina em Piraí do Sul, sob coordenação da professora Ane Caroline Braga de Oliveira, pôde desenvolver uma ação durante as aulas remotas de Educação Física. A educadora, que acompanhou a dinâmica com alunos do 1º ao 5º ano, conta os principais aspectos do trabalho.

“Foi incentivado aos alunos a se movimentarem, realizando brincadeiras estudadas nas aulas. Os alunos liam sobre as regras das brincadeiras ou jogos e gravavam vídeos para a professora, colocando em prática a brincadeira. Foram vários jogos e brincadeiras praticados durante o ano”, aponta a docente.

Entre as brincadeiras estavam: estátua, dança das cadeiras, brincadeiras antigas – como pular corda, amarelinha, batata-quente – além de brincadeiras voltadas às festas juninas, como a pescaria e a corrida do saco. Em complemento, houve a construção de alguns brinquedos, como peteca e bilboquê.

“Com os vídeos recebidos dos alunos, pude notar a alegria e empolgação durante as brincadeiras e também o apoio dos familiares, seja na gravação dos vídeos ou, até mesmo, participando das brincadeiras”, conclui Ane Caroline.

Acesse o blog escolar da Escola Rural Dona Leopoldina clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE