Comunidade tem auxílio de alunos no combate à Dengue | aRede
PUBLICIDADE

Comunidade tem auxílio de alunos no combate à Dengue

Turma do 5º ano da Escola Walquíria Carneiro Xavier da Silva, em Jaguariaíva, confeccionou materiais, realizou apresentações e ajudou na limpeza dos entornos da instituição de ensino. Confira os registros

VÍDEO
| Autor:

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Turma do 5º ano da Escola Walquíria Carneiro Xavier da Silva, em Jaguariaíva, confeccionou materiais, realizou apresentações e ajudou na limpeza dos entornos da instituição de ensino. Confira os registros

O combate à Dengue foi tema de uma ampla atividade desenvolvida no 5º ano da Escola Municipal Walquíria Carneiro Xavier da Silva em Jaguariaíva. A professora Elizabete Maceno e Silva aponta todos os detalhes do trabalho, elencando que combater à doença é algo que todos estudantes devem levar para suas casas.

“Combater à Dengue é uma tarefa simples. Mas, justamente por isso, acaba caindo no esquecimento, o que tem feito com que milhares de brasileiros ainda sofram com ela a cada ano. A professora trabalhou, através de orientação aos alunos, do que é a Dengue, como o mosquito se reproduz, os sintomas da doenças e, principalmente, o que fazer para combate-la”, destaca a docente.

Para isso, a turma confeccionou cartazes, montou um painel, utilizou de jogos, elaborou textos sobre o tema, além de atividades diversificadas, como a conscientização aos colegas da Educação Infantil, 1º e 2º anos, conforme explica a professora. Essas explicações às turmas menores, ocorreu através dos cartazes confeccionados.

Houve, ainda, coleta de lixo no entorno da escola, entrega de panfletos e passeata com os alunos, professores, equipe pedagógico e funcionários da instituição de ensino, “visando sensibilizar os moradores e o comércio em geral sobre essa ameaça real e as suas consequências devastadoras que o mosquito pode causar em nossa comunidade local”, afirma Elizabete.

Uma caminhada no entorno da escola, conversa com moradores e informativos sobre o motivo do trabalho, com colaboração da Saúde municipal, complementaram a atividade. “A ação realizada pela professora contribuiu significativamente na aprendizagem dos alunos, pois buscou a utilização de práticas pedagógicas que auxiliassem o processo de ensino-aprendizagem”, diz a docente.

E, completa sobre a importância do combate à Dengue para o local onde os alunos estão inseridos. “Podendo, dessa forma, integrar e contribuir com a comunidade local através das ações voluntárias, realizadas na coleta do lixo e entrega de panfletos aos moradores”, conclui Elizabete.

Confira os registros completos desta atividade no blog escolar da Escola Walquiria Carneiro Xavier da Silva. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE