Vitória de aluna consolida atuação da Educação em Piraí do Sul | aRede
PUBLICIDADE

Vitória de aluna consolida atuação da Educação em Piraí do Sul

Secretária da pasta e chefe de gabinete comentam conquista de Camile no Concurso de Blogues Escolares 2019 do Vamos Ler - Geração Digital

VÍDEO
| Autor:

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Secretária da pasta e chefe de gabinete comentam conquista de Camile no Concurso de Blogues Escolares 2019 do Vamos Ler - Geração Digital

Na tarde dessa terça-feira (19), o projeto Vamos Ler - Geração Digital realizou a cerimônia de premiação do Melhor Texto na categoria Campos Gerais para a aluna Camile de Aguiar Mainardes, do 5º ano da Escola Municipal Maria Flora S. Moreira em Piraí do Sul. O tema abordado pela aluna foi uma paródia ambiental, que resultou na segunda premiação em dois anos para o município.

A cerimônia ocorreu no Salão Nobre da Prefeitura Municipal de Piraí do Sul e contou com a presença dos alunos da turma do 5º ano, pais, a professora da turma Vilmarisa Carneiro, a diretora da Escola Maria Flora S. Moreira, a secretária de Educação, Geanine da Silva Milléo, o chefe de gabinete (representando o prefeito Zé Sandrini), Felipe Miguel, entre outras autoridades.

Para a secretária de Educação, alguns caminhos explicam a nova conquista. “Estou há apenas cinco meses e já pude observar o trabalho em todas as escolas, principalmente da Escola Maria Flora, que foi o destaque. Do trabalho que eles fazem, do carinho com que eles se dedicam. Não é uma coisa supérflua, eles fazem com amor. E é essa a diferença”.

“Em qualquer profissão, o que você faz com amor rende. Eles têm esse poder: é o professor ideal, gosta do que faz, com amor, sem cansaço, onde resulta nesse aprendizado. Para nós é um orgulho muito grande estar aqui hoje junto, recebendo, participando da premiação”, complementa Geanine.

Representando o Executivo Municipal, o chefe de gabinete de Zé Sandrini, Felipe Miguel, elenca que todo o processo da administração deve ser respaldado e focado em duas vertentes: saúde e educação. Dessa forma, ampliam-se os resultados, como a vitória no Concurso de Blogues Escolares 2019 do Vamos Ler - Geração Digital.

“Em Piraí estamos com pensamento: que a Educação é um carro-chefe junto com a Saúde. Se você proporcionar os meios para que o professor, aluno, tenham condições boas, os resultados vêm. E essa é a prova: em um universo de mais de 4 mil pessoas concorrendo a Camile se destacou, foi vencedora. Parabéns à professora Vilma”, diz Felipe.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE