Aniversário de PG traz resgate histórico em quintos anos | aRede
PUBLICIDADE

Aniversário de PG traz resgate histórico em quintos anos

Turmas A e B da Escola Professor Sebastião dos Santos e Silva conheceram trajetória da cidade e lendas da região, além da confecção do painel ‘Ponta Grossa tem memória’

Imagem ilustrativa da imagem Aniversário de PG traz resgate histórico em quintos anos
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Turmas A e B da Escola Professor Sebastião dos Santos e Silva conheceram trajetória da cidade e lendas da região, além da confecção do painel ‘Ponta Grossa tem memória’

O aniversário de Ponta Grossa, que acontece no próximo domingo (15), foi trabalhado de forma dinâmica nos quintos anos A e B da Escola Municipal Professor Sebastião dos Santos e Silva. Milena de Fátima Colman Boçon, professora regente da turma ‘B’, conta como foi desenvolvido o trabalho que envolveu teoria e prática sobre a história de PG.

“No próximo domingo, dia 15 de setembro, comemoramos o aniversário de nosso município. As turmas do 5ºA e 5ºB realizaram uma leitura compartilhada e discussões sobre o surgimento de nosso município, seu crescimento, e a origem do nome. Em seguida, assistimos a alguns vídeos comparando Ponta Grossa antigamente e atualmente”, aponta a professora.

A docente conta que os alunos ficaram surpresos com as diferenças observadas nos vídeos. Ainda, foram abordadas lendas da região, como da Vila Velha, da Mansão Vila Hilda, das pombinhas e da Lagoa Dourada. “Para concluirmos nossa aula, confeccionamos o painel ‘Ponta Grossa tem memória’, com ilustrações feitas pelos alunos sobre o assunto que mais lhe chamou a atenção. Como sempre, eles foram criativos e realizaram uma belíssima exposição”, conclui Milena.

Confira, no blog escolar da Escola Professor Sebastião dos Santos e Silva, a atividade e os registros na íntegra. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE