Turma se engaja na redução, reutilização e reciclagem de lixo | aRede
PUBLICIDADE

Turma se engaja na redução, reutilização e reciclagem de lixo

<b style="font-family: &quot;Titillium Lt&quot;; color: rgb(0, 0, 0);">Iniciativa no 3º ano da Escola Rural Padre Anchieta, em Piraí do Sul, tem parceria com a paróquia da cidade e trouxe inúmeros ganhos para os estudantes</b>

Imagem ilustrativa da imagem Turma se engaja na redução, reutilização e reciclagem de lixo
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Iniciativa no 3º ano da Escola Rural Padre Anchieta, em Piraí do Sul, tem parceria com a paróquia da cidade e trouxe inúmeros ganhos para os estudantes

A separação, destinação correta e reciclagem do lixo são temáticas de extrema importância, principalmente nos anos iniciais escolares. Sabendo disso que o 3ºA da Escola Rural Municipal Padre Anchieta, em Piraí do Sul, vem trabalhando com esse tema. Quem destaca as ações é a professora da turma, Keyth de Oliveira Pereira.

“Em parceria com a paróquia de nossa cidade, estamos desenvolvendo um projeto com o tema ‘Reduza, Reutilize e Recicle’ seu lixo, com o objetivo de desenvolver aos alunos a conscientização da necessidade de proteger o planeta, mostrando a eles pequenas atitudes que fazem grande diferença em nossa vida”, aponta a docente.

Keyth conta que, após reflexões com vídeos educativos e rodas de conversa, o tema ‘reutilizar’ foi o mais destacado. “Foi aí que surgiram várias sugestões e colocamos uma delas em prática: reutilizando caixas de madeira que haviam chego na escola com frutas e confeccionamos uma bela estante para nosso cantinho da leitura”, complementa a professora.

Para finalizar, a docente explica a importância da atividade e o que isso trouxe ao seus alunos. “Além deles terem adorado a ideia, percebi que conseguiram perceber a diferença entre reciclar e reutilizar. Foi gratificante”, conclui a professora. Acesse o blog escolar para ver a atividade completa e outras produções da Escola Rural Padre Anchieta. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE