Alunos do 3º ano fazem campanha contra a dengue | aRede
PUBLICIDADE

Alunos do 3º ano fazem campanha contra a dengue

Turma da Escola Prefeito Coronel Cláudio Gonçalves Guimarães em Ponta Grossa estudou mais sobre importante temática. Confira o vídeo de conscientização do aluno Lucas

VÍDEO
| Autor:

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Turma da Escola Prefeito Coronel Cláudio Gonçalves Guimarães em Ponta Grossa estudou mais sobre importante temática. Confira o vídeo de conscientização do aluno Lucas

Combater o Aedes aegypti, mosquito transmissor de doenças como a dengue, zika vírus e chikungunya é sempre uma temática importante, principalmente nas instituições de ensino, ampliando a conscientização. E foi isso que a turma do 3ºA da Escola Municipal Prefeito Coronel Cláudio Gonçalves Guimarães, em Ponta Grossa, realizou dentro e fora da sala de aula.

“Não é de hoje que a dengue, zika e chikungunya nos causam preocupações. É importante que todas as informações sejam repassadas para prevenir essas doenças. Porém, é de suma importância que ações sejam realizadas para tal. Cada um precisa fazer a sua parte”, destaca a professora da turma, Angela do Rocio Pinheiro, que elenca a interdisciplinaridade através do reconhecimento da função social da escrita e produção textual em Língua Portuguesa e os cuidados com o meio ambiente em Ciências.

A docente explica que, através dessa direção, os estudantes discutiram a questão em sala de aula, sendo desafiados a colocar em práticas as dicas para evitar a proliferação do mosquito transmissor. “Os alunos levaram informativo sobre a dengue, zika e chikungunya para casa junto a um bilhete convidando os pais para uma ação preventiva em casa”, completa a professora.

Acesse o blog escolar da Escola Prefeito Coronel Cláudio Gonçalves Guimarães para conferir essa e outras atividades. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE