Ativistas cobram estruturação da Delegacia da Mulher | aRede
PUBLICIDADE

Ativistas cobram estruturação da Delegacia da Mulher

Imagem ilustrativa da imagem Ativistas cobram estruturação da Delegacia da Mulher
-

Mariana Galvão Noronha

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Palavras de ordem condenando a violência contra a mulher tomaram conta da Praça Cleve, passaram pela XV de Novembro e ganharam eco no Parque do Lago, no Centro de Guarapuava, na tarde de sábado (15). Foi este o clima da Marcha das Vadias organizada na cidade neste final de semana. Em três atos realizados na Praça Cleve, 9 de Dezembro e Parque do Lago, o apelo foi também para o aparelhamento da Delegacia da Mulher em Guarapuava, contra a discriminação e violência de mulheres negras e lembrando crimes fatais no município.

Cartazes espalhados pelo chão e nas mãos de ativiats, cruzes com os nomes das 12 mulheres assassinadas nos últimos anos em Guarapuava por companheiros e ex companheiros  simbolizavam a presença das vítimas no ato. As cruzes foram fincadas no chão do Parque do Lago, ponto turístico da cidade, em forma de protesto. O movimento, em sua segunda edição na cidade, atraiu também homossexuais dos gêneros masculino e feminino, simpatizantes e curiosos.

A principal bandeira é a contra a culpabilização da mulher pela violência da qual ela é a própria vítima. A luta contra a homofobia e pelos direitos dos gays também ganhou espaço na marcha.

Com informações da Redesul de Notícias.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right