Viva Cultura na Minha Vila movimenta Jardim Boreal | aRede
PUBLICIDADE

Viva Cultura na Minha Vila movimenta Jardim Boreal

Programação cultural contou com intensa participação do público

Crianças das escolas do Jardim Boreal participaram das atividades
Crianças das escolas do Jardim Boreal participaram das atividades -

Publicado por Diego Chila

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Jardim Boreal recebeu, na semana passada (22 a 25) a programação do projeto ‘Viva Cultura na Minha Vila’, reunindo atividades culturais, formativas e de entretenimento voltadas a diferentes faixas etárias. A ação foi promovida pela Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Cultura, e registrou participação do público ao longo do período.

A programação contou com oficinas culturais, atividades formativas e apresentações artísticas, com envolvimento de moradores da comunidade. Entre as ações, esteve a apresentação do palhaço Picolé, com atividades direcionadas ao público infantil. No campo audiovisual, o Cine PG realizou uma sessão com a exibição do filme Como Treinar o Seu Dragão, oferecendo acesso gratuito ao cinema para a comunidade.

Durante os dias de programação, também houve distribuição de pipoca e algodão doce.

A música integrou a programação com apresentações de grupos e alunos do conservatório Dramático Musical Maestro Paulino, com execução de repertórios variados.

O encerramento das atividades foi realizado pela Orquestra Sinfônica de Ponta Grossa, com apresentação ao público.

A dança também esteve presente, com a participação da Companhia de Dança Mova, de alunas do projeto e com intervenções em escolas da região realizadas pela Companhia de Dança de Ponta Grossa, ampliando o alcance das atividades junto à comunidade escolar. Outras manifestações culturais, como a capoeira, também integraram a programação.

Com participação da comunidade ao longo dos três dias, o projeto integra a proposta de descentralização das ações culturais, com realização de atividades em diferentes bairros do município.

A Secretaria Municipal de Cultura informa que a próxima comunidade a receber o projeto será anunciada em breve.

Com informações da assessoria.
PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right