Câmara de Ponta Grossa retoma sessões ordinárias nesta quarta para avaliar sete projetos | aRede
PUBLICIDADE

Câmara de Ponta Grossa retoma sessões ordinárias nesta quarta para avaliar sete projetos

O Legislativo discute propostas de concessão de títulos de Cidadania Honorária, denominação de espaços públicos, a instituição do Conselho Municipal de Fiscalização de Obras Públicas e a criação da Semana Municipal de Saúde Visual Escolar

A Câmara Municipal de Ponta Grossa retoma as sessões ordinárias nesta quarta-feira (18)
A Câmara Municipal de Ponta Grossa retoma as sessões ordinárias nesta quarta-feira (18) -

Lilian Magalhães

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG) realiza sua primeira sessão ordinária de 2026 nesta quarta-feira (18). Na ordem do dia, estão separados sete projetos a serem avaliados em primeira discussão, sendo todos de autoria dos vereadores.

Entre as matérias, estão as seguintes propostas de denominações: Vitor Pereira para o Campo Society da Vila 31 de Março, de Fabio Silva (Republicanos); Theodoro Bereza à praça localizada no Jardim Central do bairro Olarias, de autoria do presidente do Legislativo, Julio Küller (MDB); Antonio Pereira Farias Filho à rua do loteamento residencial Le Parc, também de Küller; e Elizabete Mucelin Grechi ao trecho de via pública na Vila Jardim Canaã, no bairro Contorno, pelo vereador Ricardo Zampieri (PL), além da proposta do vereador Florenal da Silva (Podemos) para conceder título de Cidadão Honorário de Ponta Grossa ao jornalista Murilo Barbosa.

Também serão avaliados os projetos de lei que institui o Conselho Municipal de Fiscalização de Obras Públicas (Cmfop) no município, de autoria do vereador Geraldo Stocco (PV) e a proposta do vereador Doutor Erick (PV), que estabelece a Semana Municipal de Saúde Visual Escolar, destinada à realização anual de exames visuais nos estudantes da rede pública municipal de ensino.

Ano Legislativo de 2026

O Legislativo de Ponta Grossa já esteve reunido na segunda-feira, 9, para avaliar projetos na sessão extraordinária, a pedido do Poder Executivo, autor das matérias discutidas, das quais foram aprovadas o programa de incentivo à qualificação profissional "Bolsa Capaz!", a criação de dois novos cargos de tecnologia da informação e de carreiras de Agente Comunitário de Saúde e de Combate às Endemias, além da adequação sobre a extinção da Fundação Municipal de Saúde (Fms).

O projeto que prevê a concessão da administração do Centro de Eventos "Cidade de Ponta Grossa" à iniciativa privada, de autoria da prefeita municipal Elizabeth Schmidt (União Brasil), foi retirado das pautas em discussão na primeira sessão extraordinária de 2026. Os vereadores solicitaram mais tempo para avaliar a proposta em discussão com a Prefeitura e a população ponta-grossense, tendo em vista a importância do espaço para a realização de importantes e tradicionais eventos do município e as possibilidades de investimentos para melhorar a infraestrutura e ampliar a oferta de festividades no espaço.

Leia um resumo da notícia

- A Câmara Municipal de Ponta Grossa realiza nesta quarta-feira (18) a primeira sessão ordinária de 2026, com sete projetos em primeira discussão, incluindo propostas de denominação de espaços públicos e a concessão de Título de Cidadão Honorário ao jornalista Murilo Barbosa.

- Também estão na pauta a criação do Conselho Municipal de Fiscalização de Obras Públicas (Cmfop) e a instituição da Semana Municipal de Saúde Visual Escolar, voltada à realização anual de exames visuais em estudantes da rede municipal.

- Em sessão extraordinária anterior, foram aprovados projetos do Executivo, como o programa “Bolsa Capaz!”, novos cargos na área de tecnologia e saúde e medidas relacionadas à extinção da Fundação Municipal de Saúde (FMS); já a proposta da prefeita Elizabeth Schmidt para conceder à iniciativa privada a administração do Centro de Eventos “Cidade de Ponta Grossa” foi retirada de pauta para mais debates.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right