Justiça recebe denúncia contra 5 acusados por esquema de fraude milionária em PG | aRede
PUBLICIDADE

Justiça recebe denúncia contra 5 acusados por esquema de fraude milionária em PG

Operação Luxus mira em fraudes realizadas por meio do uso de criptomoedas

A 1ª Vara Federal de Ponta Grossa aceitou a denúncia apresentada pelo Ministério Público Federal
A 1ª Vara Federal de Ponta Grossa aceitou a denúncia apresentada pelo Ministério Público Federal -

Publicado por João Victor Lourenço

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Ministério Público Federal apresentou denúncia criminal contra 05 acusados, os quais teriam entre Janeiro de 2024 e abril de 2025, praticado crimes ligados a um suposto esquema de captação de recursos com cripto ativos, quando se organizaram e ofertaram carteiras que envolviam ativos virtuais e ativos financeiros, com fim de obtenção de vantagens ilícitas, em prejuízo alheio, induzindo e mantendo dezenas de vítimas em erro.

Os acusados foram denunciados pela prática dos crimes de associação criminosa, por fraudes com ativos virtuais, valores mobiliários ou ativos financeiros e operação de instituição financeira sem autorização.

A 1ª Vara Federal de Ponta Grossa aceitou a denúncia apresentada pelo Ministério Público Federal

O Ministério Público afirma na denúncia que as vítimas ainda não puderam ser integralmente contabilizadas, mas que uma planilha da Polícia Federal indicaria ao menos 400 vítimas e que os prejuízos já alcançam milhões de reais.

Informa ainda a denúncia, que os acusados foram beneficiários diretos das operações delituosas, seja por meio de transferências e depósitos bancários em suas contas, seja através da compra de bens, carros e outros itens de luxo e participação em viagens internacionais para diversos países, como Colômbia, Peru, Itália e Suíça.

A defesa de um dos acusados, representada pelos advogados Gustavo Madureira e Matheus de Quadros, sustentam que a denúncia se apoia em relatos falsos e em interpretações equivocadas do material apreendido ao longo da apuração.

Madureira disse que após mais de seis meses de investigação, o MPF ainda não teria conseguido chegar a conclusões concretas, capaz de sustentar, de forma consistente, as imputações descritas na denúncia, e que será demonstrado na instrução do processo a inocência de seu cliente.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right