Doutores Palhaços participam do VIII Congresso Internacional de Felicidade | aRede
PUBLICIDADE

Doutores Palhaços participam do VIII Congresso Internacional de Felicidade

Elenco levou humor e alegria aos participantes no Festival de Felicidade, realizado em Curitiba

Os atores ponta-grossenses tiveram participação especial no Festival de Felicidade
Os atores ponta-grossenses tiveram participação especial no Festival de Felicidade -

Publicado por Lilian Magalhães

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Organização Não Governamental (ONG) Doutores Palhaços SOS Alegria esteve, na última semana, no VIII Congresso Internacional de Felicidade, idealizado por Gustavo Arns. Os atores ponta-grossenses tiveram participação especial no Festival de Felicidade, evento gratuito que aconteceu simultaneamente no mesmo espaço: o Centro de Eventos Positivo, dentro do Parque Barigui, em Curitiba.

Bruno Madalozo, coordenador geral da ONG conta que o evento é reconhecido como o maior sobre felicidade e bem-estar da América Latina. O Congresso reúne pesquisadores, filósofos, artistas e líderes de diversas áreas para discutir ciência, espiritualidade e práticas que ampliam o florescimento humano.

“Durante o Festival, A SOS Alegria participou com um estande de produtos exclusivos e apresentou o ‘Clownsultório Besteirológico’, uma intervenção bem-humorada em que os artistas interagiam com o público que chegava, criando momentos de brincadeira e riso. Uma oportunidade de viver a arte como conexão e alegria compartilhada”, disse Madalozo.

O evento contou com a presença de personalidades nacionais e internacionais de diversas áreas, como o psicólogo e ex-professor de Harvard Tal Ben-Shahar, Monja Coen, Leandro Karnal, o maestro João Carlos Martins, entre outros profissionais renomados.

Henrique Bueno, pesquisador e referência em Psicologia Positiva, fundador do Wholebeing Institute Brasil e Portugal, além de membro honorário da SOS Alegria, afirma que a participação dos Doutores Palhaços foi de grande importância no evento.

“A presença da SOS Alegria neste contexto amplia o conceito de felicidade como algo que se constrói coletivamente”, declara. A arte, o riso e o vínculo humano são expressões profundas do bem-estar integral que estudamos na Ciência da Felicidade”, afirma.

“Estar no Festival de Felicidade foi uma experiência para levarmos nossa alegria para além dos corredores dos espaços de saúde, como temos feito há quase 20 anos, e mostrar que o humor também contribui com a cura, conecta e transforma”, complementa Micheli Vaz, cofundadora e coordenadora artística da SOS Alegria.

O Festival de Felicidade, por sua vez, celebra a arte e a paz por meio de música, mantras, dança circular, yoga, teatro, meditação, feira gastronômica e a VII Feira Holística, com produtos, livros, serviços e lançamentos com autores.

Com informações da assessoria.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right