Professor de Ponta Grossa pede afastamento após acusação de assédio
Enquanto as investigações seguem em andamento e antes mesmo de determinar o afastamento cautelar do profissional, o investigado solicitou por vontade própria o afastamento das atividades escolares
Publicado: 04/11/2025, 14:55

A Secretaria Municipal de Educação de Ponta Grossa (SMEPG) informou, no final da manhã desta terça-feira (4), que está em andamento uma investigação conjunta para apurar a conduta de um professor acusado de assédio sexual, contra alunos em uma unidade escolar localizada no bairro Boa Vista.
Conforme informado pela secretaria, assim que a pasta tomou conhecimento da situação de forma oficial, foi iniciada uma apuração detalhada sobre o caso e, antes mesmo de determinar o afastamento cautelar do profissional, o mesmo solicitou seu afastamento da instituição de forma voluntária.
Segundo relatos de pais e responsáveis, o educador realizava ações como forçar as crianças a se sentarem sobre seu colo e mandava beijinhos para os alunos. Relembre o caso clicando aqui.
A denúncia ganhou repercussão após os pais dos alunos iniciarem um protesto em frente à escola contra o educador também na manhã de hoje (4). Caso contou com o atendimento da Guarda Civil Municipal.





















