Jovem de 17 anos é apreendido traficando crack em Uvaranas | aRede
PUBLICIDADE

Jovem de 17 anos é apreendido traficando crack em Uvaranas

Durante a abordagem, também foram encontradas uma máscara, uma balança de precisão e um simulacro de arma de fogo

A equipe GETAM apreendeu os objetos e entorpecentes encontrados com o jovem
A equipe GETAM apreendeu os objetos e entorpecentes encontrados com o jovem -

Publicado por Lilian Magalhães

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Durante patrulhamento de rotina nesse sábado (25) no bairro Uvaranas, em Ponta Grossa, a equipe GETAM da Guarda Civil Municipal avistou um indivíduo trajando camiseta vermelha e calção jeans que, ao perceber a presença da guarnição, arremessou uma lata de cor vermelha sobre o telhado de uma residência, ação esta visualizada por um dos agentes, que também percebeu a presença de um volume no bolso direito do calção do suspeito.

Diante das fundadas razões de suspeita, foi realizada a abordagem do indivíduo, posteriormente identificado como um adolescente de 17 anos de idade. Durante a busca pessoal, foi encontrada em seu bolso uma balança de precisão com pilhas, uma quantia em dinheiro trocado e um aparelho celular.

Na sequência, os agentes entraram em contato com o proprietário da residência sobre a qual o adolescente havia arremessado o objeto, solicitando que este recolhesse a lata do telhado. O morador entregou o objeto aos agentes, sendo constatado que, em seu interior, havia 17 invólucros contendo substância análoga a crack.

Por se tratar de um adolescente, foi questionado sobre o endereço de sua residência, informando que morava em frente ao local da abordagem. A equipe se dirigiu até o endereço e entrou em contato com sua irmã, que foi informada acerca do ato infracional e solicitada a apresentar o documento de identificação do menor. Ela informou que o RG de seu irmão estava em seu quarto, convidando os agentes a acompanhá-la até o local para a retirada do documento.

Durante a ação, os agentes observaram, sobre uma mesinha no quarto, um simulacro de arma de fogo tipo pistola, que também foi apreendido.

Diante dos fatos, foi dada voz de apreensão ao adolescente, sendo-lhe assegurados todos os direitos constitucionais e estatutários previstos no ECA. Cabe ressaltar que não houve necessidade do uso de algemas durante a condução.

Foi solicitado apoio de outra viatura GCM para o encaminhamento do adolescente e dos materiais apreendidos até a Delegacia de Polícia, para as providências cabíveis.

Com informações de SMCSP.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right