Portal aRede exclui matéria de vendedor após denúncias e ameaças | aRede
PUBLICIDADE

Portal aRede exclui matéria de vendedor após denúncias e ameaças

Após grande repercussão, comentários alegam possíveis casos de assédio; acusação é competência da polícia

Reportagem foi suspensa até que fatos sejam concretizados
Reportagem foi suspensa até que fatos sejam concretizados -

Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Grupo aRede, prezando pela responsabilidade com um jornalismo ético e profissional, decidiu por retirar do ar a notícia que trazia a história de um vendedor ambulante de Ponta Grossa. A decisão se deu após vários comentários, principalmente de mulheres, acusando o homem de possível assédio. Diante desse cenário, como não cabe ao jornalismo indicar culpados, e sim as autoridades competentes, a reportagem foi suspensa, até que os fatos sejam concretizados.

O caso ganhou muita repercussão após o Portal aRede trazer a história de vida do homem. A ideia era mostrar o trabalho como ambulante nas ruas de Ponta Grossa - ele ajuda familiares, bem como custeia uma universidade. Foram vários os comentários elogiando o trabalho do homem, bem como vários negativos, alegando possíveis casos de assédio contra mulheres. Em razão da situação, para evitar pré-julgamentos, a reportagem foi retirada do ar.

Cabe lembrar que não é função do Jornalismo acusar e/ou apontar culpados. Essa competência é da polícia e das autoridades judiciais. Por fim, diante da grande repercussão do caso, também visando a integridade das possíveis vítimas e do homem suspeito, o Grupo aRede entendeu que a melhor decisão, por ora, é suspender a reportagem. A equipe de Jornalismo segue acompanhando o caso, sempre com a ética e profissionalismo já conhecidos do Grupo aRede.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right