Grito dos Excluídos reúne movimentos populares em PG
Ato aconteceu no domingo (7), na Avenida Vicente Machado, com panfletagem, coleta de assinaturas e reivindicações sociais
Publicado: 08/09/2025, 08:04

Neste domingo (7), feriado da Independência do Brasil, a Avenida Vicente Machado, recebeu o Grito dos Excluídos, mobilização nacional que reúne movimentos sociais em defesa da democracia e de direitos fundamentais. O ato local foi organizado pela Central de Movimentos Populares (CMP) e contou com a participação da União por Moradia Popular, da Associação de Mulheres, da Associação de Moradores e do Sindicato da Alimentação, entre outras entidades, levantando também a bandeira contra a anistia.
Com a presença de dezenas de pessoas, a manifestação teve como pauta o fim da jornada seis por um, Brasil soberano, mais democracia, além de reivindicações por mais moradia e melhores condições de vida. Durante a atividade, foram realizadas panfletagens e a coleta de assinaturas em apoio a projetos de iniciativa popular.
Segundo Gerveson Tramontin, representante da União por Moradia, o ato reafirma a luta por justiça social: “O Grito dos Excluídos é um momento de unir forças. Reivindicamos mais moradia, mais direitos e mais democracia. É a voz do povo ecoando contra as desigualdades e por um Brasil realmente soberano”, destacou.
O evento integrou a agenda nacional do Grito dos Excluídos, que aconteceu em várias cidades brasileiras, fortalecendo a articulação de movimentos populares e ampliando a visibilidade das pautas sociais.
GALERIA DE FOTOS
Das assessorias