Sintropas defende motoristas de PG e nega ‘cunho político’ em paralisação | aRede
PUBLICIDADE

Sintropas defende motoristas de PG e nega ‘cunho político’ em paralisação

Novas paralisações poderão acontecer nas próximas horas e/ou dias seguintes

Luiz Carlos de Oliveira, presidente do Sintropas
Luiz Carlos de Oliveira, presidente do Sintropas -

Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O presidente do Sintropas, Luiz Carlos de Oliveira (Luizão), se manifestou sobre o posicionamento da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG) em relação à paralisação no transporte coletivo. Por aproximadamente 1 hora, o serviço público ficou parado nesta quinta-feira (28), no Terminal Central do Município. Para ele, o movimento não tem cunho político, como alega o Poder Executivo de Ponta Grossa.

Em vídeo encaminhado ao Portal aRede, ‘Luizão’ lembra que a manifestação foi pacífica e que busca uma melhora no serviço do transporte coletivo da cidade. Uma das reivindicações é relacionada aos itinerários - o Sintropas alega que os horários estão fazendo com que os motoristas precisem dirigir acima da velocidade das vias. Isso colocaria em risco a vida dos profissionais e dos usuários.

Ainda durante o pronunciamento, Luiz afirma que o ato “não é político”. “A segurança para os trabalhadores, nossos motoristas, para você que é usuário”, explica. Além disso, ‘Luizão’ relata que há falta de diálogo da Administração Municipal com o sindicato. “Não temos cunho político, temos de respeitar os nossos trabalhadores”, fala o presidente do Sintropas.

Por fim, a liderança do sindicato pede que a população cobre as autoridades para que “aumentem os horários das viagens que você faz”. Desde abril deste ano, o Sintropas estaria solicitando mudanças junto à Prefeitura e à Viação Campos Gerais (VCG) - para ele, os trabalhos nos fins de semana se equiparam “à escravidão”, finaliza o presidente da entidade.

PARALISAÇÃO - Nos próximos dias, há possibilidade de novas paralisações no transporte coletivo público de Ponta Grossa. O primeiro ‘ato’ aconteceu nesta quinta-feira (28) e durou aproximadamente 1 hora. Mais informações sobre o posicionamento da Prefeitura acesse à notícia do Portal aRede clicando aqui.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right