Polícia Civil apreende jovem por descumprir medida socioeducativa | aRede
PUBLICIDADE

Polícia Civil apreende jovem por descumprir medida socioeducativa

Autor de tentativa de homicídio em 2024, ele fugiu de unidade de semiliberdade e era procurado pela Justiça.

Jovem era procurado pela Polícia  desde setembro de 2024.
Jovem era procurado pela Polícia desde setembro de 2024. -

Publicado por Guilherme Pedroso

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), por meio da Delegacia do Adolescente de Ponta Grossa, apreendeu nesta sexta-feira (04) um jovem de 18 anos por descumprimento de medida socioeducativa. A ação foi realizada em cumprimento a mandado de internação expedido pelo Poder Judiciário.

O delegado Fernando Henrique Ribeiro Vieira, titular da Delegacia do Adolescente de Ponta Grossa, explica que o jovem praticou, aos 17 anos, o ato infracional análogo ao crime de tentativa de homicídio contra uma mulher. O fato ocorreu em 2024, em frente a uma casa noturna do bairro Nova Rússia. Na ocasião, o adolescente utilizou um canivete para golpear a vítima, causando-lhe graves lesões.

Logo após o ocorrido, o adolescente foi apreendido e encaminhado ao CENSE (Centro de Socioeducação Regional de Ponta Grossa). Em setembro de 2024, obteve o direito de cumprir a medida em regime de semiliberdade. No entanto, evadiu-se da unidade no dia seguinte à sua entrada no local e desde então passou a ser procurado.

Diante do descumprimento da medida socioeducativa, foi expedida nova ordem judicial para que o jovem retornasse à Casa de Semiliberdade, o que foi cumprido nesta sexta-feira. “Embora esse rapaz tenha atingido a maioridade, a medida socioeducativa pode ser aplicada, excepcionalmente, até os 21 anos de idade, desde que o ato infracional tenha sido praticado durante a adolescência, como é o caso”, explicou o delegado.

Após a apreensão, ele foi novamente encaminhado à Casa de Semiliberdade, onde permanecerá à disposição da Justiça para o cumprimento da medida imposta.

DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números 197, da PCPR, ou 181, do Disque-Denúncia.

Com informações da Polícia Civil

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right