Agência do Trabalhador de PG terá ação na Vila Cipa
A segunda ação do Projeto PG Trabalha + Qualifica será realizada nesta sexta (6)
Publicado: 04/06/2025, 15:41

A Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, levará os serviços da Agência do Trabalhador e de Qualificação Profissional para a Vila Cipa, no bairro Oficinas. A segunda ação do Projeto PG Trabalha + Qualifica será realizada nesta sexta-feira, dia 6 de junho, das 13h às 16h, na Escola Municipal Profª Zahira Catta Preta Mello, localizada na Rua Bocaiúva do Sul, nº 1720.
A Agência do Trabalhador irá intermediar vagas de emprego com ou sem experiência, além de oferecer serviços como encaminhamento para o seguro-desemprego, cursos de qualificação e outros atendimentos para os trabalhadores.
A secretária municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, Faynara Merege, explica como funcionará a ação. “Teremos uma tarde com diversos serviços oferecidos, além de encaminhamento para entrevistas de emprego e cursos de qualificação. O objetivo é descentralizar os serviços da Agência do Trabalhador e levar para a população dos bairros a intermediação de mão de obra e de qualificação profissional”.
Serviços oferecidos
Agência do Trabalhador: intermediação de vagas e orientações sobre o mercado de trabalho;
Departamento de Qualificação Profissional: inscrições e informações sobre cursos de capacitação;
Procon e Patrulha Maria da Penha: atendimento e orientação à população;
Supermercado Muffato: processos seletivos e contratações diretas;
CIEE: oportunidades de estágio para jovens a partir de 15 anos;
Gerar: oportunidades de estágio para jovens de 16 a 24 anos;
Senac: oferta de cursos profissionalizantes;
Masterline: cortes de cabelo gratuitos.
Com informações de assessoria de imprensa