Rangel não comparecerá à oitiva da CEI devido a compromissos na Alep
O ex-prefeito de Ponta Grossa e atual deputado estadual enviou um documento para o presidente da comissão de investigação informando que a ausência se justifica por conta da sessão ordinária da Assembleia Legislativa do Paraná
Publicado: 20/05/2025, 13:52

O ex-prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel (PSD), não comparecerá na oitiva promovida pela CEI da PGA, marcada para às 15h30 desta terça-feira (20). Rangel, que atualmente é deputado estadual, informa que já tinha agenda institucional junto à Assembleia Legislativa do Paraná (Alep).
"Em resposta ao Ofício no 17/2025, acerca da reunião da CEI agendada para 20 de maio de 2025, às 15h30, informo que, na data em questão, encontro-me em Curitiba, cumprindo agenda institucional junto à Assembleia Legislativa do Paraná, em Sessão Ordinária", informou o parlamentar.
A Comissão Especial de Investigação (CEI) criada para investigar o Contrato 189/2008 e seu 36° Aditivo, que regulamenta os serviços de coleta de lixo em Ponta Grossa, executados pela empresa Ponta Grossa Ambiental (PGA), já convidou Marcelo Rangel para prestar esclarecimentos em oportunidades anteriores, mas o ex-prefeito não compareceu.
Além do convite feito a Rangel, a CEI também enviou um ofício ao ex-procurador geral do município, João Paulo Vieira Deschk, para oitiva ainda nesta terça-feira.
Presidente da CEI, o vereador Professor Careca (PV) explica o novo convite realizado pela Comissão. “Através desse convite queremos demonstrar, mais uma vez, a importância de ambos no desenrolar das investigações. São pessoas ligadas ao processo que resultou no contrato e no aditivo, que são objetos de investigação da CEI, então optamos por enviar esse novo convite a eles”, destacou o presidente.