Vereador Careca foi baleado após legítima defesa, diz assessoria
Polícia Militar também confirmou que legítima defesa foi justificada pelo parlamentar; a Polícia Civil deve investigar o caso
Publicado: 12/05/2025, 01:32

O vereador de Ponta Grossa, Professor Careca (PV), foi baleado acidentalmente após agir em legítima defesa. É o que diz a assessoria do parlamentar, em comunicado emitido ao Portal aRede na madrugada desta segunda-feira (12) - a Polícia Militar do Paraná (PM/PR) também confirmou a justificativa. Ele foi atingido após um desentendimento - leia a notícia aqui.
Conforme as informações repassadas à equipe de Jornalismo do Portal aRede, o vereador estaria na residência, e sua filha, que recentemente teve um bebê, também estava no local. De acordo com a assessoria, o barulho alto da bicicleta elétrica estaria incomodando os residentes. Diante disso, teria sido solicitado que o homem parasse com os barulhos.
Na sequência, o ciclista, que não teria gostado da advertência, retornou ao local com outros três homens, dessa vez em um carro. Segundo a assessoria do Professor Careca, o passageiro do automóvel desceu com a mão na cintura, fazendo menção de que estaria armado - em seguida, esse suspeito foi em direção ao parlamentar, que estava fora do imóvel, quando houve luta corporal.
Por fim, a assessoria relata ao Portal aRede que para interromper as vias de fato, um familiar do vereador pegou uma arma e foi atirar no pneu do carro, para cessar a briga, quando atingiu acidentalmente a panturrilha do Professor Careca. Ele então foi de encontro à equipe médica, onde foi direcionado ao Hospital Bom Jesus - clique aqui para saber o estado de saúde dele.
O familiar do parlamentar foi direcionado à 13ª Subdivisão Policial (13ª S.D.P.) de Ponta Grossa para esclarecimentos. Os demais envolvidos não foram localizados pelas autoridades de segurança - até o fechamento desta notícia, não há informações sobre o paradeiro deles. A PM/PR esteve no local para confeccionar o Boletim de Ocorrência (B.O.).
ENTREVISTA - O Portal aRede esteve no local da situação e conversou com a tenente Thaísa, onde ela deu detalhes sobre o caso - acesse aqui. Além disso, a Polícia Militar do Paraná encaminhou uma nota à equipe de Jornalismo, explicando o que aconteceu - veja abaixo na íntegra. A Polícia Civil do Paraná (PC/PR) deve investigar a ocorrência.
“Equipe policial acionada para averiguar um disparo de arma de fogo na região do Ouro Verde. No local foi informado que o vereador e um familiar tentaram conversar com um ciclista, o qual conduzia uma bicicleta elétrica com ruído extremamente alto, para que parasse de trafegar pela via, tendo em vista o incômodo causado.
Após alguns instantes, este retornou com mais três indivíduos que investiram contra o vereador. O familiar realizou um disparo de arma de fogo, o qual acertou a panturrilha deste vereador, que foi encaminhado ao hospital para receber atendimento”.