Casal é condenado por atentado em casa noturna de PG após briga
O crime ocorreu em 2018; a vítima, que nada tinha a ver com a confusão, foi atingida na virilha
Publicado: 25/04/2025, 12:33

O Tribunal de Júri de Ponta Grossa condenou, na última terça-feira (24), o casal Kellen Machado Los e Cristiano Ferreira Machado pelo crime de lesão corporal de natureza grave atentado contra uma mulher em agosto de 2018.
O casal foi sentenciado a 1 ano e 8 meses de reclusão, em regime aberto, sem substituição da pena. Cristiano ainda terá de cumprir 1 mês de detenção e 10 dias-multa por desobediência, ao fugir da abordagem policial. Os réus também foram condenados a pagar R$ 20 mil à vítima por danos materiais e morais em decorrência do evento.
Inicialmente, os réus haviam sido acusados de tentativa de homicídio, mas a acusação foi desclassificada para lesão corporal grave com agravantes. No processo de julgamento, entendeu-se que o crime foi motivado por motivo fútil, e que a ação colocou em risco mais pessoas que se encontravam presentes no local.
As informações sobre a sentença foram encaminhadas ao Portal aRede pelo advogado Luís Carlos Simionato Jr., que atuou no caso como defensor de Kellen Machado.
RELEMBRE O CASO - O crime foi cometido na cidade de Ponta Grossa, em agosto de 2018. De acordo com investigações da polícia, Kellen Machado teria brigado com uma mulher no antigo Clube Tradição. A acusada então teria ido embora com o namorado Cristiano do local.
O casal retornou momentos depois, onde Kellen utilizou uma arma de fogo para disparar em direção ao local. Os tiros acertaram outra moça, que nada tinha a ver com o ocorrido anterior.
A bala atingiu a sua virilha, e chegou próximo de uma artéria importante que passa pelo local, o que colocou a vida da vítima em risco evidente. A vítima precisou ficar afastada do trabalho, e precisou arcar com os gastos do tratamento médico.