Küller destaca ação de Elizabeth para aumentar efetivo da Guarda Municipal | aRede
PUBLICIDADE

Küller destaca ação de Elizabeth para aumentar efetivo da Guarda Municipal

Presidente da Câmara destaca projeto de lei do Executivo que promove aumento do efetivo da GCM

Guarda Municipal de Ponta Grossa será transformada em Polícia, conforme a prefeita Elizabeth
Guarda Municipal de Ponta Grossa será transformada em Polícia, conforme a prefeita Elizabeth -

Kadu Mendes

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O presidente da Câmara de Municipal de Ponta Grossa, Julio Küller (MDB), destacou, na tarde de terça-feira (25), as ações realizadas pela prefeita Elizabeth Schmidt (União Brasil) para aumentar o efetivo da Guarda Municipal, que em breve se tornará Polícia Municipal.

Os atos da prefeita destacados por Küller se referem ao projeto de lei nº. 39/2025, que promove o acréscimo de 351 vagas de Guarda Civil Municipal, alterando o número de guardas de 369 para 720.

“A Polícia Municipal terá os mesmos deveres e obrigações da Polícia Militar. Parabéns a prefeita Elizabeth, pelo compromisso assumido e cumprido. Diferente de políticos vaidosos que tem ações inúteis, como ocorreu há pouco tempo atrás em uma audiência pública, isso é concreto e é de quem sabe governar Ponta Grossa. É a Câmara de mãos dadas com o Poder Executivo para trazer mais segurança aos ponta-grossenses”, destaca Küller. 

O aumento do número de vagas Guarda Municipal fortalecerá a capacidade de cooperação com a Policia Civil, Polícia Militar e demais órgãos de segurança, promovendo ações coordenadas e integradas de combate à criminalidade e de manutenção da ordem pública.

VÍDEO
Julio Küller destaca iniciativa da prefeita Elizabeth em para transformar a GCM em Polícia Municipal | Autor: Divulgação.
  

MUDANÇA NA LEI - A prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt, publicou recentemente nas redes sociais seu compromisso em transformar a Guarda Civil Municipal em uma Polícia Municipal, assim que a Legislação Federal permita. Esta iniciativa está alinhada à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 57/23, que prevê a municipalização da segurança pública no país, incluindo a ampliação das atribuições das guardas municipais para funções de policiamento preventivo e comunitário.

Das assessorias

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right