OAB propõe ação conjunta contra a Sanepar em Ponta Grossa
Entidade quer se unir ao Ministério Público, Acipg, Procon e Comissão de Defesa do Consumidor da OAB para questionar e exigir uma solução da Sanepar
Publicado: 24/02/2025, 09:12

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subseção de Ponta Grossa está propondo uma ação conjunta com a Ministério Público, Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (Acipg), Procon e Comissão de Defesa do Consumidor da OAB para questionar e exigir uma solução da Sanepar para as frequentes denúncias de irregularidades e abusos continuados, em prejuízo a toda sociedade.
Segundo a representante da OAB/PG, Mariantonieta Pailo Ferraz, a ação conjunta trará "mais celeridade e efetividade" nas diretrizes que possam ser alinhadas por todos estes órgãos para resultados eficazes. "Com isso, intenta-se, pois, não somente as resoluções de casos pontuais, mas também de todo proceder geral a todos os usuários", diz.
A proposta é que "a Sanepar passe a observar seriamente a sua normativa e seus fins , corrigindo sua prática em relação a todos os usuários cuja missão é garantir o saneamento ambiental de forma sustentável e inovadora. Precisamos de maior humanização em torno de tais temas", diz.
Nesta segunda-feira (24), será convocado a Comissão de Direitos do Consumidor "(que ante tal necessidade será a primeira a ser constituída), para que organize uma reunião entre as entidades o quanto antes, para que unidas possam dar andamento à ações concretas e urgentes em prol de toda sociedade, composta em grande parte, por pessoas que não têm condições e ou conhecimento para defender em alta voz, seus direitos”, explica Mariantonieta, presidente da OAB/PG.
Das Assessorias