Diretoria da Sanepar irá se pronunciar apenas através da rádio de Rangel
População de Ponta Grossa vem reclamando da falta d’água no Município; Ministério Público abriu processo administrativo
Publicado: 17/02/2025, 19:42

A diretoria da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) se pronunciará sobre a falta d’água, em Ponta Grossa, somente na rádio da família do deputado estadual Marcelo Rangel Cruz de Oliveira (PSD) - a confirmação foi do próprio parlamentar. O Portal aRede pede, desde o último domingo (16), uma entrevista com as lideranças da empresa, porém, a solicitação foi rejeitada.
Conforme Marcelo, a falta d’água no Município tem gerado grande discussão no meio político. Diante disso, ele anunciou que nesta terça-feira (18), a partir das 7h30, o diretor da Sanepar, Sergio Wippel, explicará o que vem acontecendo em Ponta Grossa. Ainda segundo o deputado, Sergio falará em nome do presidente, Wilson Bley Lipski.
Entretanto, devido à gravidade da situação no Município, o Portal aRede solicitou entrevistas com a gerente-geral da Sanepar nos Campos Gerais, além do presidente da Companhia. Porém, mesmo sendo um canal de comunicação e de explicações à população, a Sanepar recusou as entrevistas, e enviou somente nota e um vídeo sobre a falta d’água na cidade.
OFÍCIO - Nesta segunda-feira (17), Marcelo também protocolou um ofício pedindo informações da Sanepar. “Essa situação tem causado grandes dificuldades para os moradores, e é fundamental termos esclarecimentos técnicos para entender o que está acontecendo e buscar medidas eficazes”, disse em texto enviado à imprensa.
O Ministério Público do Estado do Paraná (MP/PR) abriu um processo administrativo para investigar os motivos da falta d'água em Ponta Grossa. Além disso, a Câmara Municipal (CMPG) protocolou um pedido de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) contra a Sanepar.