Aliel e ministro destacam possível novo curso de Medicina em PG
Governo Federal pré-selecionou Ponta Grossa para receber mais um curso de ensino superior de Medicina
Publicado: 01/02/2025, 19:11
Ao lado do ministro da Educação, Camilo Santana, o deputado federal Aliel Machado (PV) falou sobre a possibilidade de Ponta Grossa receber um novo curso de Medicina, que seria instalado em uma Instituição de Ensino Superior (IES) privada. De acordo com o parlamentar ponta-grossense, o projeto faz parte de uma ação do Ministério para ampliar a oferta de profissionais médicos no interior. A escolha seguirá critérios técnicos para definir a escolha do município a receber o curso.
Em vídeo divulgado por Aliel, ressaltou a pré-seleção de Ponta Grossa para poder receber o novo curso de Medicina. "O Ministério da Educação tem responsabilidade, trabalha essa questão com critérios técnicos para que os cursos sejam de qualidade, mas principalmente levem profissionais médicos para o interior do Brasil, para atender as demandas dos municípios. Essa pré-seleção aconteceu, ainda há outras etapas, mas estaremos acompanhando e torcendo para que nossa cidade e região sejam contempladas", reforça o deputado federal.
Em sua fala, o ministro Camilo afirmou que Aliel se demonstrou um grande defensor do curso para Ponta Grossa. "A cidade tem todas as condições para receber esse curso. Vamos aguardar, estamos muito confiante com isso. Parabéns ao deputado pela sua luta e por seu trabalho", completa Camilo Santana.
RELEMBRE - O município de Ponta Grossa deu um importante passo para receber um novo curso de Medicina. A informação foi divulgada na noite de sexta-feira (31), pelo deputado federal Aliel Machado Bark (PV). O parlamentar teve reuniões no Ministério da Educação (MEC), que confirmou a pré-seleção da cidade para ter uma nova graduação de ensino superior.
Ainda conforme Aliel, serão apenas 95 novos cursos de Medicina no Brasil, sendo somente quatro no Estado do Paraná. O anúncio oficial deverá ser realizado em maio. “Isso significa mais médicos próximos a nossa região. Uma grande conquista e continuaremos acompanhando daqui”, finaliza o parlamentar ponta-grossense.