Guarda Municipal resgata adolescente de cárcere privado
Guarda foi acionada para prestar apoio ao Conselho Tutelar de Ponta Grossa
Publicado: 02/11/2024, 12:43
A equipe Gat Bravo da Guarda Civil Municipal foi acionada para prestar apoio ao Conselho Tutelar em situação de cárcere privado, no bairro Gralha Azul, no Contorno, em Ponta Grossa. A informação é que o local seria ponto de tráfico de drogas.
No endereço, com a conselheira, a equipe foi atendida por uma menor, a qual relatou que seu namorado não a deixava sair de casa e ameaçava ela e seus familiares de morte, caso ela fosse para a casa.
Na residência se encontravam mais seis pessoas, sendo dois homens, os quais passaram por revista pessoal e nada de ilícito foi encontrado, porém, em cima da mesa foi localizado uma porção de substância análoga à maconha, que pesado na delegacia totalizou 3,5 gramas.
E revista no local, para segurança da equipe, foi localizado o quarto mais um invólucro de substância análoga à maconha, que pesado totalizou 44 gramas. Foi localizado também no quarto um pote contendo 182 sementes de substância análoga à maconha para plantio e quatro invólucros de substância análoga à cocaína, que pesado na delegacia totalizou 2,5 gramas e 32 caixinhas de seda.
No quintal da residência foi encontrado três pés de plantas análogas à maconha.
Os guardas localizaram também uma balança de precisão em um barracão nos fundos do terreno.
Indagados, uma mulher disse que foi até a residência do irmão para lavar roupas e que ele trafica drogas no local. Ela também confirmou que o homem mantinha a menor em cárcere privado e que constantemente agredida a vítima.
A mulher contatou ainda que um dos homens estava dormindo na casa para consumir drogas e que outro teria ido para comprar os entorpecentes.
Os maiores de idade receberam voz de prisão. A menor foi apreendida. Todos foram levados para a 13ª Subdivisão de Polícia.
O cárcere privado estaria acontecendo há um mês.