Polícia indicia suspeito de golpes com criptomoedas em PG
O homem foi indiciado pela prática de estelionato em concurso material, e em caso de condenação a pena máxima pode chegar a dez anos de reclusão
Publicado: 30/09/2024, 15:47
A Polícia Civil do Paraná (PCPR), através do setor operacional da 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa(13ªSDP), finalizou Inquérito Policial que investigava a prática de golpes relacionados a investimentos em criptoativos.
De acordo com o apurado, o homem captava grande quantidade de dinheiro de clientes, sob a promessa de retornos financeiros de até 8% ao mês, e assim induzia e seduzia as vítimas a acreditarem em sua capacidade de realizar a compra de criptomoedas com potencial de valorização muito acima de qualquer valor obtido em investimentos ordinários.
Somente de duas vítimas que figuram no procedimento finalizado na data de hoje, o homem teria captado aproximadamente R$ 400.000,000 (quatrocentos mil reais) e alegado que o dinheiro se perdeu em "criptomoedas que faliram", deixando as vítimas com elevado prejuízo financeiro.
O homem foi indiciado pela prática de estelionato em concurso material, e em caso de condenação a pena máxima pode chegar a dez anos de reclusão.
A PCPR orienta a população a buscar escritórios credenciados junto a CVM (Comissão de Valores Mobiliários) antes de entregar qualquer quantia em dinheiro para investimentos, realizando pesquisas prévias sobre a credibilidade tanto do escritório quanto do operador financeiro, em caso de dúvidas ou denúncias sobre falsos investidores, podem ser encaminhadas ao "WhatsApp" (42) 3219-2757.
Com informações: PCPR.