Ponta Grossa é a cidade com mais incêndios florestais no Paraná | aRede
PUBLICIDADE

Ponta Grossa é a cidade com mais incêndios florestais no Paraná

Afirmação foi feita na sede da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (Acipg) na última segunda-feira (23), onde foi detalhado o trabalho que vem sendo feito no combate aos incêndios florestais na região

O comandante do 2º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Ponta Grossa, tenente-coronel Rafael Lorenzetto, participou da reunião na Acipg
O comandante do 2º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Ponta Grossa, tenente-coronel Rafael Lorenzetto, participou da reunião na Acipg -

Publicado Por João Iansen

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

De acordo com números detalhados pelo Corpo de Bombeiros, Ponta Grossa é a cidade com o maior número de atendimentos a ocorrências de incêndios florestais no Paraná. Afirmação foi feita na sede da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (Acipg) na última segunda-feira (23), onde foi detalhado o trabalho que vem sendo feito no combate aos incêndios florestais na região.

O comandante do 2º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Ponta Grossa, tenente-coronel Rafael Lorenzetto, participou, a convite do Conselho de Segurança de Ponta Grossa (Conseg), da reunião da diretoria da Acipg. Ele destacou as ações que a corporação vem realizando para atenuar os incêndios, além de expor medidas que podem ser tomadas para evitar novas queimadas e responder a dúvidas dos empresários presentes no encontro.

De acordo com números detalhados pelo Corpo de Bombeiros, Ponta Grossa é a cidade com o maior número de atendimentos a ocorrências de incêndios florestais no Paraná, e a Acipg pode auxiliar nesse combate, devido à sua influência junto à comunidade empresarial. “Nossas estatísticas mostram que Ponta Grossa é a cidade que mais atendeu a ocorrências de incêndios florestais no ano de 2024 no estado do Paraná. Portanto, este apoio da Acipg é fundamental, até mesmo pela influência que a entidade possui, com tantos associados, indústrias e empresários. Para nós, é muito importante que possamos estreitar esses laços e conseguir, de maneira mais rápida, dar uma resposta a esses incêndios”, afirmou o tenente-coronel.

Ao longo da reunião, a Acipg e os empresários se colocaram à disposição para auxiliar no combate aos incêndios, além de apresentar sugestões de como o setor produtivo pode ajudar o Corpo de Bombeiros. “Estamos atendendo às ocorrências na cidade de Ponta Grossa e na região dos Campos Gerais, porém, a demanda está muito superior ao nosso poder de resposta. Surgiram novas ideias durante esta reunião para abordar os produtores rurais, indústrias e outros núcleos que estão diretamente envolvidos com as questões dos incêndios florestais, para que esses setores possam receber treinamentos e, eventualmente, dar apoio para a reposição de equipamentos que estão sendo danificados pela alta demanda. Os Bombeiros estão à disposição, seja na área de incêndios florestais ou em vistorias preventivas, já que temos nosso plantão no setor de engenharia contra incêndios, que está aberto a semana toda para quem tiver interesse em sanar suas dúvidas”, explicou Rafael Lorenzetto.

Durante a reunião, também foram abordados outros temas de interesse do setor produtivo, como os cuidados com as instalações de postos de abastecimento para carros elétricos em edifícios e construções de grande porte. “A discussão foi muito produtiva e salutar a respeito dos carros elétricos. A questão do carregamento de carros elétricos levaremos ao nosso comando em Curitiba, porque é uma situação preocupante. Exige cuidado, já que pode ocasionar incêndios e prejuízos para outros veículos próximos ou garagens de prédios e shoppings”, detalhou o comandante dos Bombeiros em Ponta Grossa.

A presidente da Acipg, Giorgia Bin Bochenek, destacou a importância da presença do comandante do Corpo de Bombeiros para esclarecer eventuais dúvidas, além de estreitar laços entre as duas entidades. “Foi uma reunião muito produtiva, sobretudo por conta dos incêndios florestais, que é uma questão que preocupa a todos na cidade. A Acipg se coloca à disposição para ser uma parceira no que for necessário para auxiliar”, finalizou a presidente.

Com informações da assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE