Muralha Digital deve ajudar a encontrar autor de homicídio em PG
Andreia Cristina Madureira Martins foi morta no último sábado (10) enquanto trabalhava em um trailer de lanches na rua Balduíno Taques
Publicado: 13/08/2024, 16:32
Uma reportagem publicada pelo Portal aRede e Jornal da Manhã na última segunda-feira (12) mostrou que seis mulheres foram vítimas de homicídio em Ponta Grossa neste ano. O caso mais recente aconteceu no sábado (10) e terminou com a morte de Andreia Cristina Madureira Martins, de 26 anos, funcionária de um trailer de lanches. O crime aconteceu na rua Balduíno Taques, uma das vias mais movimentadas da cidade.
A equipe de Jornalismo do Grupo aRede questionou a Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP) sobre como o programa 'Muralha Digital' poderá ajudar na investigação do caso e na localização do autor dos disparos. A pasta informou que está realizando a verificação de câmeras de monitoramento ligadas à Central de Operações da Guarda Civil Municipal com o objetivo de ajudar na identificação do suspeito e para a coleta de demais informações pertinentes ao caso.
A SMCSP ressaltou que, "uma verificada a existência de imagens e outros dados relacionados ao crime, eles serão repassados à Polícia Civil, responsável pela investigação". O município também disse que a 'Muralha Digital' também deve contribuir na identificação de veículos utilizados para a fuga, através da utilização de tecnologia de reconhecimento facial e de leitura de placas.