Muralha Digital deve ajudar a encontrar autor de homicídio em PG
Andreia Cristina Madureira Martins foi morta no último sábado (10) enquanto trabalhava em um trailer de lanches na rua Balduíno Taques

Uma reportagem publicada pelo Portal aRede e Jornal da Manhã na última segunda-feira (12) mostrou que seis mulheres foram vítimas de homicídio em Ponta Grossa neste ano. O caso mais recente aconteceu no sábado (10) e terminou com a morte de Andreia Cristina Madureira Martins, de 26 anos, funcionária de um trailer de lanches. O crime aconteceu na rua Balduíno Taques, uma das vias mais movimentadas da cidade.
A equipe de Jornalismo do Grupo aRede questionou a Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP) sobre como o programa 'Muralha Digital' poderá ajudar na investigação do caso e na localização do autor dos disparos. A pasta informou que está realizando a verificação de câmeras de monitoramento ligadas à Central de Operações da Guarda Civil Municipal com o objetivo de ajudar na identificação do suspeito e para a coleta de demais informações pertinentes ao caso.
A SMCSP ressaltou que, "uma verificada a existência de imagens e outros dados relacionados ao crime, eles serão repassados à Polícia Civil, responsável pela investigação". O município também disse que a 'Muralha Digital' também deve contribuir na identificação de veículos utilizados para a fuga, através da utilização de tecnologia de reconhecimento facial e de leitura de placas.




















