Ocorrências graves marcam fim de semana em PG
Cinco delas aconteceram na sexta-feira (26); uma morte foi registrada na madrugada de domingo
Publicado: 29/07/2024, 10:59
O feriado de Sant'Ana, celebrado na última sexta-feira (26), em Ponta Grossa, ficou marcado pela violência presente na cidade. Somente nesta data, cinco casos graves foram registrados pela Polícia Militar (PM). A agressividade se prolongou até o final de semana, onde aconteceu mais uma morte no município.
BALEADO - O primeiro fato ocorreu na região de Uvaranas, por volta das 19h de sexta. Na situação, um Policial Militar da reserva remunerada foi baleado após uma briga de trânsito. No local, policiais flagraram dois homens em luta corporal, sendo que um deles possuía um sangramento na região da virilha devido ao disparo da arma de fogo.
Ao Portal aRede, a Tenente Thaísa relatou que, no momento, não tinha como afirmar a forma em que aconteceu o tiro, mas a suspeita é de que a arma tenha sido tomada do policial reservista e usada contra ele mesmo - mais informações aqui.
ESFAQUEADOS - O segundo registro policial foi realizado no Núcleo Pimentel, por volta das 21h dessa sexta. Na ocasião, um homem foi esfaqueado na região da costela, ao tentar separar uma briga em um estabelecimento comercial. Ele ficou em estado grave - veja aqui.
Além desse caso, outro homem foi esfaqueado na noite de sexta na tentativa de separar uma briga de casal, em Uvaranas. A vítima sofreu golpes de facão na cabeça e nas mãos. O suspeito de agredir o homem é o marido da mulher - leia aqui.
TENTATIVA DE HOMICÍDIO - Dois homens ficaram em estado grave após serem baleados durante uma tentativa de homicídio, no Ouro Verde. Conforme informações obtidas pelo Portal aRede, uma dupla encapuzada teria invadido a residência em que as vítimas estavam e efetuaram diversos disparos de arma de fogo. Os vizinhos relataram que ouviram cerca de 40 tiros - confira aqui.
MORTE - As tragédias registradas na sexta-feira foram encerradas com uma morte na madrugada desse domingo (28), na vila Borato. Um rapaz de 22 anos foi baleado ao tentar agredir um Guarda Civil Municipal (GCM) - relembre aqui. Ele não resistiu e faleceu no local.
De acordo com informações apuradas pelo Portal aRede, o caso aconteceu em frente ao condomínio em que o guarda reside. Ele teria sido chamado pelo porteiro para verificar um veículo que estaria envolvido em um possível furto. No entanto, assim que ele se aproximou do carro para analisar a placa, outro veículo apareceu de repente e teria tentado atropelar o agente. Na sequência, os ocupantes desceram do carro e, um deles, teria tentado agredir o Guarda Civil com um pedaço de madeira - imagens de câmeras de segurança registraram a ação, veja aqui.
Diante da situação, o agente sacou uma arma de fogo e pediu para que eles não se aproximassem. Porém, os ocupantes do veículo teriam desacatado a ordem, no momento em que o Guarda Civil efetuou os disparos. Dois homens foram baleados, um deles não resistiu aos ferimentos e morreu no local, enquanto o outro ferido foi encaminhado para uma casa hospitalar.
Segundo o delegado Luiz Gustavo Timossi, o Guarda Civil agiu "para defender a própria vida" - confira mais detalhes aqui.
O homem morto pelo agente foi identificado como Igor José Drabeski dos Santos, de 22 anos. Ele foi sepultado às 10h30 desta segunda-feira (29), no cemitério São Vicente de Paula - confira aqui.
Sob supervisão de Mario Martins