Identificado homem morto por guarda municipal em PG
Igor José Drabeski dos Santos, de 22 anos, foi baleado pelo agente após uma tentativa de agressão na madrugada deste domingo (28), na vila Borato
Publicado: 28/07/2024, 10:38
Foi identificado como Igor José Drabeski dos Santos, de 22 anos, o homem morto por um guarda civil municipal após uma tentativa de agressão, na madrugada deste domingo (28), em Ponta Grossa. A situação aconteceu em frente a um condomínio na rua Sabiá, na vila Borato - o homem foi baleado pelo agente de segurança.
Informações preliminares apontam que o guarda municipal estaria passando pelo local, quando foi verificar um veículo Fiat Uno envolvido em um possível furto. Ao analisar a placa do carro, outro automóvel avançou contra o agente e teria tentado atropelá-lo. Os ocupantes desceram do veículo - um deles pegou um pedaço de madeira e foi em direção ao guarda, que sacou uma arma e pediu para que eles se afastassem.
Os ocupantes teriam ignorado a ordem, momento em que o agente efetuou os disparos. Dois homens foram atingidos pelos tiros - um deles, identificado como Igor José Drabeski dos Santos, não resistiu aos ferimentos e morreu. Outro baleado foi encaminhado para uma unidade hospitalar.
Informações sobre o velório e sepultamento da vítima devem ser divulgadas em breve pelo Serviço Funerário.
A equipe de Jornalismo do Portal aRede solicitou uma nota de esclarecimento à Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP) a respeito do caso. Até o momento, não tivemos retorno.