Vereador Filipe Chociai diz que sofreu 'ameaça de morte'
Presidente da Câmara Municipal relatou que desabafo diz respeito aos acontecimentos dos últimos 18 meses
Publicado: 08/07/2024, 15:41
O presidente do Legislativo de Ponta Grossa, vereador Filipe Chociai (PSD), afirmou ter sofrido "ameaça de morte" por conta da atuação em frente da Câmara Municipal. A fala de Chociai aconteceu durante a comunicação parlamentar, na sessão ordinária dessa segunda-feira (8).
O desabafo de Chociai ocorreu quando debatia com o vereador Izaías Salustiano (PL), que criticou o presidente da Câmara por não ter colocado na Ordem do Dia o Projeto de Lei nº. 195/2024, o qual dispõe sobre a exceções à regra geral do recuo frontal dos imóveis.
Chociai deixou claro que a "ameaça de morte" não tem qualquer relação com o vereador Izaías Salustiano. "É um desabafo do que está acontecendo nestes últimos 18 meses", ressaltou o presidente da Câmara.
O Portal aRede buscou mais esclarecimentos junto de Filipe Chociai em relação ao conteúdo da fala destacada, contudo até o fechamento desta reportagem o parlamentar não se manifestou.
O PROJETO - O PL 195/2024, motivo do início da discussão, busca integrar as propostas que revisam o Plano Diretor. O projeto teve a assinatura de 12 vereadores, recebeu pareceres favoráveis das comissões competentes para avaliação, mas foi retirado da Casa de Leis na última quinta-feira (4). Chociai alega que os Projetos de Lei que dizem respeito ao Plano Diretor necessitam de um maior debate, inclusive, o presidente do Legislativo estabeleceu a criação de um Grupo de Trabalho para estudar e propor soluções as propostas já apresentadas em relação ao tema.