Criança de 11 anos sofre ameaça de morte e tem celular roubado em PG
Roubo aconteceu próximo ao Restaurante Popular, na região central; vítima relatou à GCM que foi ameaçada de morte caso não entregasse o celular
Publicado: 18/06/2024, 13:20
A equipe do Grupamento de Ações Táticas da Guarda Civil Municipal (GAT/GCM) foi mobilizada no fim da tarde de segunda-feira (17) para atender uma ocorrência de roubo de celular próximo ao Restaurante Popular, no Centro de Ponta Grossa. A vítima é uma criança de 11 anos.
De acordo com o boletim, duas crianças voltavam da escola quando foram abordados por quatro indivíduos, que deram voz de assalto e pegaram o celular de uma delas. A vítima foi localizada embaixo do Restaurante Popular, assustada, e relatou aos guardas que foi abordada por quatro pessoas para que entregasse o celular. A criança ainda disse à GCM que foi ameaçado de morte. Dois suspeitos seguraram o garoto, um o revistou e o outro pegou o aparelho. Em seguida, ele foi empurrado em um barranco.
A Guarda Municipal fez patrulhamento nas ruas Enfermeiro Paulino e Junqueira Freire e localizou os suspeitos, que foram reconhecidos pela vítima. A equipe abordou os indivíduos e um deles, de 18 anos, não acatou a ordem. De acordo com o boletim, foi necessário uso de força moderada para contê-lo.
Em revista, o GAT localizou o celular da vítima na cintura de um adolescente de 13 anos. Com o terceiro suspeito, de 30 anos, também foi encontrado um smartphone da marca Xiaomi Red Mi 12, de cor preta. Nada de ilícito foi encontrado com o quarto indivíduo, de 21 anos.
Os indivíduos receberam voz de prisão e apreensão. Com apoio da equipe GAT, os envolvidos foram levados para a 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa. Os quatro foram autuados por roubo agravado. Os homens de 18, 21 e 30 anos foram encaminhados para a Cadeia Pública Hildebrando de Souza. Já o adolescente, de 13 anos, foi conduzido para o Cense.
Com informações da Guarda Civil Municipal.