Saúde de Ponta Grossa confirma 10ª morte por dengue
A morte foi de uma paciente do sexo feminino, na faixa etária de 50 a 59 anos
Publicado: 20/05/2024, 17:44
A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa confirmou a 10ª morte por dengue no município. Segundo a nota enviada à imprensa na tarde desta segunda-feira (20), trata-se de uma paciente do sexo feminino, na faixa etária de 50 a 59 anos, que teve sua morte confirmada ainda no mês passado. A confirmação da causa da morte ocorreu somente recentemente, após a finalização dos exames. A confirmação ocorre dias após o informe semanal da doença elaborado e publicado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), que apontou que Ponta Grossa chegou aos 4,5 mil casos confirmados da doença.
Segundo o boletim divulgado na última terça-feira, na 3ª Regional de Saúde de Ponta Grossa, que abrange Arapoti, Carambeí, Castro, Ipiranga, Ivaí, Jaguariaíva, Palmeira, Piraí do Sul, Ponta Grossa, Porto Amazonas, São João do Triunfo e Sengés, o total de casos chegou a 6.878, um aumento de 30,3% em relação ao boletim anterior, que registrava 5.277 confirmações. A regional já registrou dez óbitos, incluindo os de Ponta Grossa, neste período epidemiológico. Além disso, o boletim semanal da dengue ainda confirma 27.627 novos casos da doença e 38 mortes no Paraná.
ATENDIMENTO - A Prefeitura de Ponta Grossa atualizou os números sobre os atendimentos realizados nas Unidades Sentinelas 24 horas destinadas para o atendimento de pacientes com sintomas de dengue. Somando os atendimentos realizados nas Unidades Cyro de Lima Garcia (Oficinas), Rômulo Pazinato (Nova Rússia) e Luiz Conrado Mansani (Uvaranas), 3,1 mil pessoas foram atendidas nas últimas semanas.
COMITÊ – Buscando reforçar estratégias de conscientização, o secretário estadual da Saúde, Beto Preto, esteve na 6ª reunião do Comitê Gestor Intersetorial para o Controle da Dengue. O comitê conta com a participação de diversas entidades como secretarias estaduais, órgãos governamentais e representantes do Serviço Social do Comércio (Sesc/PR). Durante o encontro, foram abordados o panorama epidemiológico da dengue no Paraná e as medidas em andamento, além da importância de ações integradas na luta contra a doença.