Bombeiros de PG pedem ajuda para separar itens doados ao RS
Quartel central, na Praça Roosevelt, estará realizando o carregamento dos caminhões até as 22h desta terça-feira (7)
Publicado: 07/05/2024, 18:08
Com a mobilização de empresas e da população ponta-grossense na doação de itens ao Rio Grande do Sul, o Corpo de Bombeiros de Ponta Grossa está solicitando ajuda de voluntários que possam contribuir na separação dos donativos, que serão enviados às vítimas das enchentes no estado gaúcho. Nesta terça-feira (7), por exemplo, o carregamento dos caminhões será até as 22h.
Conforme as informações do Tenente Paes, que conversou com o Portal aRede, as doações seguem em Ponta Grossa. No quartel central do 2º Grupamento dos Bombeiros (2º G.B.), nesta terça-feira (7), os carregamentos serão realizados até as 22h – a corporação fica na Praça Roosevelt, número 43, no Centro de Ponta Grossa.
Confira quais itens podem ser doados às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul: água, material de higiene, alimentos não perecíveis, alimentos para cães e gatos, roupa de cama, cobertas e colchões. Por fim, o Tenente Paes reforça a necessidade da participação de toda a comunidade. Empresas e instituições de Ponta Grossa também estão se mobilizando para ajudar o estado do Sul.
Somente na última segunda-feira (6), até as 21h30, foram arrecadados 26.968 litros de água; 8.787 kg de alimento; 8.542 unidades de produtos de higiene; 5.444 unidades de produtos de limpeza; 2.359 kg de ração; 409 unidades de cobertores; e 34 unidades de colchão.